WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Desenvolvimento do bebê inspira cuidados especiais

Os cuidados com os bebês e as crianças são longos e levam anos, mas é essencialmente nesses primeiros meses de vida que os pequeninos precisam de dedicação mais exclusiva

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2082/m-nascimento-ao-primeiro-ano-bebe.jpg

Naturalmente as mães se tornam um grande facilitador do desenvolvimento do bebê.

Nasceu! Em uma palavra, quantos sentimentos: alegria, felicidade, emoções, e também preocupações e ansiedades. O nascimento de um filho muda totalmente a vida de um casal, tanto no plano físico como mental. O recém-chegado preencherá totalmente o dia, chamando continuamente a  atenção, porque tem fome e sono, porque quer carinho, porque precisa de cuidados.

Mesmo se houve uma preparação, principalmente para pais de primeira viagem, tudo parecerá incrivelmente difícil. Entender por que está chorando, a papinha que tem de ser preparada, a conciliação trabalho, casa e filho. Nascem, assim, as incertezas e a necessidade de informar-se, de perguntar, de buscar conselhos.

A psicologia e, especialmente, a psicanálise, há muitos anos estudam o ser homem e sua estruturação mental. Um dos grandes estudiosos D.W.Winnicott relatou a estreita e intensa relação entre a mãe e o bebê, principalmente nos primeiros meses de vida. Naturalmente, a maioria das mães, aquela saudáveis, após o nascimento, ficam tão afinadas aos cuidados e necessidades de seus bebês, que quase se tornam um só. Elas dedicam quase que todo o tempo aos cuidados dele, ficam sensíveis a barulho, cheiros e mudanças, tudo isso para garantir a tranquilidade de seu filho. Elas se tornam um grande facilitador do desenvolvimento do bebê, ou seja, criam um ambiente que respeita seu o ritmo.

O pai também tem função muito importante nesse ambiente, para ajudar a criar um espaço em que a mãe circule à vontade. É o pai que vai dar condições no ambiente ao redor da mãe e do bebê para que possam ter essa relação próxima, de forma tranquila e protegida. É verdade que as preocupações dos nossos dias com trabalho, dinheiro e algumas discussões conjugais podem dificultar que esses cuidados aconteçam de forma adequada. Porém, é importante que o casal faça o possível para viabilizar e priorizar o momento do nascimento de seu bebê e os primeiros meses de vida deste.

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia2082/m-cuidados-com-o-bebe.jpg

O pai também tem função muito importante nesse ambiente.

Os cuidados com os bebês e as crianças são longos e levam anos, mas é essencialmente nesses primeiros meses de vida que os pequeninos precisam de dedicação mais exclusiva. Os resultados são no sentido de garantir um desenvolvimento saudável para a vida toda.

Com o objetivo de auxiliar os pais ou pessoas que criam, cuidam, tomam conta e fazem parte da educação de bebês de até 12 meses, com informações e sugestões importantes para o cuidados com  eles, enfrentando com calma, dia após dia, as suas necessidades, admirando suas conquistas participando de sua alegria de viver, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Do Nascimento ao Primeiro Ano do Bebê”, no qual você receberá informações da economista doméstica Luciana Fiel, Ms. pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em educação infantil, empresária com grande experiência na área.

Nele são abordados assuntos como: higiene do bebê, passeios e banho de sol, massagens de relaxamento, aleitamento materno, desmame, primeiros dentinhos, etapas do desenvolvimento, perigo de acidentes, primeiros brinquedos, calendário de vacinação e outros cuidados com a própria mãe.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nos doze primeiros meses, ocorre uma série de transformações e habilidades no desenvolvimento do bebê. Para que tudo aconteça normalmente, são necessários dedicação, amor e conhecimento.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!