WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que é educação financeira? Qual a grande importância para a criança?

A Educação Financeira é um tema transdisciplinar, na qual se discute a importância do dinheiro e como administrá-lo

O que é educação financeira? Qual a grande importância para a criança?

O objetivo é orientar os alunos quanto aos seus direitos e deveres, com ênfase no direito a um meio ambiente saudável. A Educação Financeira também visa reforçar princípios éticos e a responsabilidade social relacionados à aquisição e uso do dinheiro. Inclui ainda a orientação sobre práticas de economia de recursos, como água, energia e telefone, explica a Prof.ª Michelle Gomes Lelis, do Curso Educação Financeira e Empreendedorismo.


A Educação Financeira é um tema transdisciplinar que aborda a importância do dinheiro e sua gestão. Envolve tópicos como ganhar, gastar, administrar, poupar e doar dinheiro. Além disso, busca conscientizar sobre o consumo responsável, destacando as consequências para o meio ambiente e as gerações futuras.


A Educação Financeira não apenas favorece o desenvolvimento de uma abordagem saudável, responsável e ética em relação ao dinheiro, mas também prepara a criança para lidar com desafios específicos do contexto em que vivemos.


A proposta do tema Educação Financeira baseia-se nos princípios teóricos de uma abordagem construtivista sociointeracionista, além de ser incentivadora da Pedagogia Empreendedora.


Sugere-se a realização de diversas atividades práticas, tais como visitas ao comércio da cidade (supermercados, shoppings), a bancos, a entidades filantrópicas e usinas de reciclagem de lixo. Além disso, propõe-se a montagem de peças teatrais, contação de histórias, jogos, brincadeiras e interações com a família, sempre trabalhando com fatos reais dentro da sala de aula. Os assuntos devem ser abordados de maneira a discutir com os alunos sobre como administrar as próprias finanças, ganhar dinheiro, gastar, poupar e doar. Sobretudo, é importante debater as questões éticas envolvidas no ganhar e gastar dinheiro, uma vez que a forma como se lida com o dinheiro reflete valores pessoais formados ao longo da vida.


O propósito final é formar jovens capazes de poupar e planejar seus gastos, desenvolvendo uma mentalidade saudável em relação ao dinheiro. A Educação Financeira busca, assim, orientar os alunos para uma relação mais equilibrada e saudável com suas finanças.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


Conheça os Cursos CPT da Educação Infantil.
Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!