WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Destaque-se no setor de avicultura

É preciso desenvolver a competitividade do negócio, investindo em conhecimento

 

Os aprendizados podem ajudar o avicultor a melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos

Um setor expressivo para a indústria alimentícia, a avicultura exige cada vez mais o aperfeiçoamento de seus processos tanto no que diz respeito à produção quanto à comercialização desses alimentos. Assim, para o setor continuar crescendo, novas técnicas devem ser implementadas e os profissionais envolvidos devem receber capacitação.

Dados da Ubabef (União Brasileira de Avicultura) mostram que o setor emprega milhões de pessoas e tem participação importante no PIB nacional. Há grande responsabilidade para que suas práticas sejam excelentes e se destaquem diante do mercado consumidor. Aliás, seu ótimo desempenho também é notado nas exportações, portanto o compromisso com a qualidade se extende também diante dos compradores de outros países.

A fim de contribuir para tais avanços, o CPT – Centro de Produções Técnicas desenvolveu uma área de cursos destinados à Avicultura, que oferecem suporte aos avicultores em vários temas. O objetivo é munir empreendedores desse setor com informações e aprendizados que podem ajudá-los a melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos avícolas, bem como prepará-los para iniciar em ramos promissores, por exemplo, o de criação orgânica de aves.

Seja a avicultura de corte ou a avicultura de postura, a atividade começa no meio rural, geralmente, como forma de subsistência. Mas, com uma visão de mercado bem clara e conhecimentos embasados, além do acompanhamento técnico de profissionais confiáveis, os criadores de aves podem aumentar a produção e comercializá-la com sucesso.

A longo prazo, caso seja interesse do avicultor, é possível ampliar as atividades, responsabilizando-se por outras partes do processo, como o abate de aves, por exemplo, ou especializando-se em apenas uma delas.

Entretanto, desenvolver a competitividade do negócio e destacar-se no setor requerem capacidade de inovar, agregar valor à marca, mostrar diferencial diante dos concorrentes, atualizar-se sobre as demandas do mercado e investir na capacitação da mão de obra.

Para conhecer um pouco mais sobre a avicultura e as possibilidades de atuação nesse campo, acompanhe os artigos especiais que o portal CPT publicará ao longo desta semana.

Terça, 30, criação de frango e galinha caipira;
Quarta, 31, galinhas poedeiras - produção e comercialização de ovos;
Quinta, 1º, criação orgânica de frangos de corte e aves de postura.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Mvutu Kalemba

19 de nov. de 2012

Bom dia! Luci, eu sou angolano de 52 anos e chame-me Mvutu Kalemba. Há meses, venho pesquisando sobre os artigos relacionados a criação de aves e a horta. Sempre leio com muito atenção as matérias e recomendações escritas para cpt e a embrapa para ter uma noção sobre aquilo q desejo fazer. Também através de meu filho q vive no Brasil, adquiri uma coleção dos 5 livros mais dvds sobre cultivo organíco de hortaliça, versão cpt. Agora, gostaria aprimorar muito sobre a criação galinha poedeira e de comercialização na versão caipira de uma forma intensiva aqui em angola. O que fazer? Obrigado!

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de nov. de 2012

Olá Mvutu,

Ficamos lisongeados em poder agradá-lo, orientando-o em seu negócio.

Esse comentário foi muito motivador para toda a nossa equipe.

O objetivo do CPT é exatamente esse, levar conhecimento, amparando o aluno em todas as suas necessidades.

Gostaríamos de deixar bem explícito também, que conte conosco em caso de dúvidas. Estaremos prontos a lhe ajudar.

Reiteramos nossa alegria e nosso agradecimento por tamanha gentileza.

Desejamos o seu sucesso.

Atenciosamente,

Natália Mayrink De Lazzari

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!