WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cálculo do índice de produção em granjas de frango de corte. Entenda!

Calcular do índice de produção faz toda a diferença quando o assunto é gestão de sucesso e lucratividade na granja de frango de corte

Cálculo do índice de produção em granjas de frango de corte. Entenda!

Você vai iniciar uma granja de frango de corte ou já possui uma, mas precisa melhorar sua forma de gestão? Saiba, então, que "realizar o cálculo do índice de produção faz toda a diferença quando o assunto é gestão de sucesso e lucratividade", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso Criação de Frango de Corte.


Sabe por quê? Eu explico.

No contexto da criação de frango de corte, o "índice de produção" geralmente se refere a um conjunto de métricas e indicadores usados para avaliar a eficiência e o desempenho da produção de frangos de corte em uma exploração agrícola ou em uma unidade de produção avícola.


Não entendeu? Pois bem, vamos lá. Em outras palavras, esses índices são usados pelos produtores de frangos de corte para tomar decisões informadas, ajustar práticas de manejo e nutrição e melhorar o desempenho geral da produção, buscando maior eficiência e rentabilidade.


E como calcular o índice de produção?


Calcular o índice de produção só é possível se o produtor tiver registros dos mais diferentes dados zootécnicos, como consumo de ração das aves, mortalidade diária, peso médio semanal do lote, entre outros. Os dados zootécnicos mais utilizados nos cálculos são:

→ Conversão alimentar (CA): informa quantos quilos de ração foram necessários para o frango ganhar um quilo de Peso Vivo (PV).
→ Viabilidade (V) %: V = 100 – mortalidade

Uma viabilidade de 93% significa, por exemplo que 7% do lote morreu ao longo do período de criação. Quanto maior, melhor eficiência.


Compreender que a gestão eficiente de uma granja de frango de corte é fundamental para o sucesso e a lucratividade do negócio é compreender que a realização do cálculo do índice de produção é ferramenta indispensável nesse processo. O cálculo de produção revela ao avicultor métricas valiosas que permitem melhorar as práticas de manejo e nutrição, além da busca constante por eficiência e rentabilidade.


A complexidade desses cálculos ressalta a importância da capacitação profissional no setor avícola. O Curso Criação de Frango de Corte se destaca como a melhor opção para aqueles que desejam firmar suas habilidades e conhecimentos, oferecendo um conteúdo completo e atualizado sobre a criação de frangos de corte.


Com enfoque prático e orientações específicas, o curso se torna um aliado para o avicultor que busca otimizar processos, reduzir perdas e elevar a eficiência operacional da granja.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?