WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Avicultura

Como manejar piquetes de galinhas caipiras?

O acesso das galinhas caipiras aos piquetes é grande responsável pelo sabor e cor dos produtos gerados no sistema de criação semi-intensivo. Além disso, ajuda na redução do custo com a alimentação, o qual pode chegar a 70% do custo de produção em granjas comerciais.

5 doenças comuns em codornas jovens e adultas

Na criação de codornas, o controle de doenças é essencial ao sucesso do coturnicultor. Afinal, essas aves estão suscetíveis a doenças bacterianas, viróticas e fúngicas e, por isso, devem ser bem nutridas para melhorar a sua imunidade. Além disso, devem ser desenvolvidos bons programas de vacinação para que as codornas sejam imunizadas de doenças como a Newcastle.

Cuidados com pintinhos de galinha caipira

Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Criação de Frango e Galinha Caipira, destaca que a criação de frango e galinha caipira é uma alternativa de produção de carnes e ovos destinada a um mercado consumidor exigente, disposto a pagar mais e que busca produtos naturais e de melhor qualidade.

Uso de enzimas no manejo alimentar de frangos

Na criação de frangos de corte, o manejo alimentar corresponde a 70% dos custos de produção. Por esse motivo, o avicultor precisa acelerar o crescimento das aves e adiantar o abate. Uma alternativa adotada por alguns produtores é o uso de enzimas nas rações, que faz com que as aves aproveitem os nutrientes ao máximo.

Sistema alternativo para a criação de galinha caipira

Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Criação de Frango e Galinha Caipira, explica que a criação de frango e galinha caipira é uma alternativa de produção de carnes e ovos destinada a um mercado consumidor exigente, disposto a pagar mais e que busca produtos naturais e de melhor qualidade.

Causas da bicagem e do canibalismo entre galinhas poedeiras

A criação de galinhas poedeiras tem por finalidade a produção de ovos de qualidade. Para que isso ocorra, o avicultor deve garantir uma série de medidas para o conforto e bem-estar das aves. Caso contrário, alguns dos problemas podem ocorrer, como a bicagem e o canibalismo entre as aves.

Codornas doentes: como lidar?

É possível observar que a criação de codornas está se firmando como uma atividade promissora no Brasil. Isso se deve, em partes, ao fato de que há pouco mais de 20 anos, o aumento no consumo de ovos de codorna no país promoveu grande incentivo ao crescimento da coturnicultura brasileira. Hoje, este alimento tornou-se popular e, além dos ovos, a carne também passou a ser apreciada...

Condições ambientais para a criação de frangos de alta densidade

Sim, há como produzir condições ambientais adequadas para criação de frangos de corte em alta densidade. Porém, se você estiver se perguntando qual é a mais adequada para a sua situação e realidade, a resposta é não existe um tipo de instalação modelo. “Com relação à adequação das instalações avícolas para a produção de frango de corte em alta densidade, pode-se dizer...

5 passos para iniciar uma granja de frangos de alta densidade

Neste trabalho, sintetizamos para você os primeiros passos para abertura de uma empresa comercial e o ponto de partida, conforme recomendações do Sebrae, para comercializar legalmente o frango de corte de alta densidade. “Se pretende apenas fazer adaptação de um empreendimento ou negócio já iniciado, certamente não terá dificuldades para adequá-lo, mas se você vai iniciar o seu...

Criação de frangos em alta densidade exige ração especial

Muitos fatores têm grande importância para a criação de frangos em alta densidade além daqueles relativos às instalações e à qualidade do ar. Um deles refere-se à nutrição das aves. “A ração a ser utilizada para alta densidade deve ter uma formulação apropriada para esta condição, não podendo ser usada a mesma que para criação em baixa densidade”, afirma Ilda de Fátima...

Fique por dentro das novidades!