Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Avicultura

Alimentos alternativos para frangos e galinhas caipiras

Como os custos com a alimentação das aves pode chegar a 75% do total de gastos com a produção, normalmente, os avicultores buscam alternativas mais baratas que o milho, como triguilho, sorgo e cevada para a engorda de frangos caipiras. Entretanto, torna-se fundamental avaliar a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

Sistema de criação de frangos: independente ou cooperativo?

No Brasil, a integração tem consistido em incorporar à atividade principal de uma empresa todas aquelas outras que a ela se ligam no ciclo de produção do frango de corte. “A integração se aplica, principalmente, entre atividades que são complementares no processo produtivo”, afirma Dr. Judas Tadeu de Barros Cotta, professor do Curso a Distância CPT Produção de Frangos de Corte.

Existem programas de vacinação para galinhas poedeiras?

Os programas de vacinação para galinhas poedeiras variam de acordo com o local onde a granja está localizada, pois dependem do risco sanitário da região. “A única vacina obrigatória na criação de poedeiras é a Marek, que deve ser aplicada no incubatório no primeiro dia de vida”, afirma Júlio Maria Ribeiro Pupa, professor do Curso a Distância CPT Galinhas Poedeiras Cria e Recria.

Qual a melhor ração para galinhas poedeiras? Comercial ou caseira?

Depois de se estabelecer o programa de alimentação de galinhas poedeiras, o avicultor pode adquirir rações comerciais, que são mais caras, ou produzi-las na granja, a partir de concentrados ou ainda através de formulações recomendadas por nutricionistas, para cada fase, em função dos ingredientes disponíveis.

Vai vender ovos de galinhas? Conheça as exigências dos consumidores!

O ovo de consumo pode ser considerado o maior aliado para reabilitar a nutrição humana, com contribuições nutricionais importantes e a baixo custo. Além de manter o organismo saudável, o produto é relativamente barato. “Acusado injustamente de ser o inimigo número um do coração, o consumo no Brasil, ainda é pequeno. Os consumidores perdem a oportunidade de verificar de fato que o ovo...

Criar galinhas poedeiras dá lucro? Sim, dá! Saiba como

O ovo de galinha é um alimento muito conhecido e apreciado na alimentação humana desde a antiguidade. Atualmente, a demanda por ovos é crescente e esse avanço, satisfatório para o criador de galinhas poedeiras, deve-se especialmente à derrubada do mito dos malefícios do ovo para a saúde. “A atividade de postura comercial é uma atividade rentável, mas que requer extrema dedicação. O...

Criar galinhas poedeiras exclusivamente em gaiolas é possível?

Destinadas à produção de ovos, as poedeiras podem ser criadas em quintais, chácaras, sítios, galinheiros comuns, em chão de granjas, em gaiolas coletivas e individuais, sendo muito importante que o avicultor esteja disposto a manter o bem estar das aves, garantindo-lhes boas condições de instalações e equipamentos, além de oferecer treinamento aos funcionários, principalmente aos...

Como deve ser a criação doméstica de galinhas

Seja para consumo próprio ou para a comercialização de ovo e carne, toda propriedade possui potencial para a criação doméstica de galinhas, independentemente do tipo de produção ou da atividade principal desempenhada nela. Isso porque a criação é relativamente fácil, barata e há um bom mercado consumidor para esses produtos.

Miniabatedouro de frango: como abrir? Quais passos seguir?

Um miniabatedouro para aves exige estudo de legislação e um planejamento perfeito da criação. “Existem criadores que conseguiram viabilizá-lo para abate de algo em torno de 500 aves por semana”, afirma Luiz Fernando Teixeira Albino, professor do Curso a Distância CPT Criação de Frango e Galinha Caipira, em Livro+DVD e Curso Online.

Processamento de carne de frango: paredes e teto da cozinha

Nas áreas de processamento e manipulação de alimentos, as paredes devem estar revestidas de material impermeável e lavável (ex: azulejos, placas plásticas ou aço inoxidável), ou serem construídas de material revestido com verniz impermeável até uma altura conveniente para lavagem. “Papéis de parede não laváveis, tinta à base de cal e madeira não-tratada são inadequados”

Fique por dentro das novidades!