WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frango de corte saudável, manejo sanitário correto. Parabéns!

O manejo sanitário adequado vai garantir aves saudáveis, carne de qualidade e com bom rendimento de carcaça

Frango de corte saudável? Manejo sanitário correto. Parabéns!

Criar frangos de corte é produzir alimento, e esse alimento só será de qualidade e promoverá a saúde dos consumidores se a produção priorizar a sanidade e biossegurança.

"Além disso, o manejo sanitário adequado é que vai garantir aves saudáveis e, consequentemente, com bom rendimento de carcaça. Ele começa pela higienização rigorosa do galpão antes mesmo da entrada dos animais e vai até a saída de cada lote", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso Criação de Frango de Corte.

O vazio sanitário é o período em que as instalações da granja, após completa desinfecção, devem permanecer vazias antes de receber um novo lote de aves para iniciar nova etapa de produção. É uma medida que não só combate patógenos, tais como bactérias, vírus e fungos, mas também auxilia no controle de ectoparasitas, como piolhos sugadores, ácaros e sarnas, que podem também prejudicar as aves, além dos endoparasitas, como os vermes diversos, que trazem muitos prejuízos para as granjas.

Durante o processo de criação, a manutenção da limpeza do ambiente e equipamentos, como bebedouros e comedouros, deve ser constante. Além disso, é preciso revistar o lote diariamente para recolher as aves que por ventura virem a óbito e encaminhá-las para compostagem.

Fica evidente, então, que a qualidade e segurança alimentar na produção de frangos de corte estão diretamente ligadas às práticas de manejo sanitário e biossegurança. A garantia de aves saudáveis, aliada a um bom rendimento de carcaça, demanda cuidados desde a higienização do galpão até a constante manutenção da limpeza do ambiente e equipamentos.

Nesse contexto, a capacitação profissional se torna um pilar fundamental para o sucesso do avicultor, proporcionando conhecimentos essenciais para a implementação eficiente dessas práticas. O Curso Criação de Frango de Corte surge como a melhor opção para quem busca acesso a conteúdos específicos e atualizados, orientações práticas e técnicas fundamentais de manejo.

Investir na capacitação é investir no aprimoramento contínuo e o sucesso profissional na avicultura de corte. Capacite-se!


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!