WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer ter lucro com a criação de frango de corte? Alimente-os bem

A alimentação desempenha grande papel na produtividade e rentabilidade do negócio avícola, sabia disto?

Quer ter lucro com a criação de frango de corte? Alimente-os bem

Você sabia que a alimentação é um dos fatores de maior importância na criação de frangos de corte porque representa a maior parte do custo de produção da atividade? Acredite, é verdade.

“É também a principal responsável pela produtividade, interferindo diretamente na rentabilidade da criação e lucratividade do negócio”, explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso Criação de Frango de Corte.

Sabia também que a produção de rações na propriedade a partir de ingredientes simples é, em muitos casos, mais econômica, desde que haja infraestrutura técnica e administrativa para a fabricação? Para pequenas criações, por exemplo, são aconselháveis rações a partir de concentrados de origem industrial devido à praticidade, segurança e grande disponibilidade de concentrados no mercado, bastando ao criador seguir rigorosamente a diluição recomendada pelo fabricante.

Na compra dos insumos para a fabricação da ração, é indispensável conhecer a idoneidade dos fornecedores antes da aquisição e fazer a análise de qualidade de cada um dos ingredientes.

Os alimentos mais utilizados para compor a alimentação de frangos de corte são:


- Milho, que é rico em energia, mas também é fonte de proteína, cálcio e fósforo;
- Soja, que é rica em proteína e aminoácidos, mas também é fonte de energia, fósforo e cálcio.
- Premix vitamínico e mineral.
- Aditivos: palatabilizantes, antioxidantes, medicamentos.


Os grãos serão moídos e misturados em maquinário próprio, obtendo misturas em proporções e granulometria indicadas pelo nutricionista. A granulometria corresponde ao tamanho do grão oferecido às aves, que pode ser farelado, triturado, fornecido inteiro, entre outras formas. A ração também apresenta diferentes granulometrias, podendo ser farelo, flocos, peletizada ou triturada.


É possível utilizar ingredientes alternativos na alimentação dos frangos, desde que eles sejam capazes de atender às necessidades específicas dos animais em termos de crescimento, ganho de peso, saúde e qualidade da carne. Assim, o ideal é realizar análises laboratoriais para determinar a composição nutricional, incluindo teores de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, minerais e vitaminas. Além disso, devem ser ingredientes que compensem financeiramente para o produtor e que tenham boa aceitação e boa digestibilidade pelas aves.


Encerrando, fica evidente que a alimentação desempenha grande papel na produtividade e rentabilidade do negócio avícola. O conhecimento técnico, especialmente na formulação e fabricação de rações, é um diferencial. O Curso Criação de Frango de Corte é destacado como a melhor opção de aprendizado.


Este curso abrangente oferece não apenas os fundamentos essenciais sobre nutrição, mas também aborda aspectos importantes da criação, manejo e saúde das aves. Então, invista em sua capacitação.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!