WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criação de galinhas pelo método orgânico: aprenda

No protocolo de criação orgânica, um dos grandes objetivos é a questão de bem estar dos animais que serão abatidos e das pessoas que realizam o trabalho de cuidar e zelar por esses animais

Criação de galinhas pelo método orgânico: aprenda   Artigos Cursos CPT

 

"No protocolo de criação orgânica, um dos grandes objetivos é a questão de bem estar dos animais que serão abatidos e das pessoas que realizam o trabalho de cuidar e zelar por esses animais", afirma Maria do Carmo Arenales, professora do Curso a Distância CPT Criação Orgânica de Frangos de Corte e Aves de Postura, em Livro+DVD e Curso Online.

Todo o sistema de criação deve ser ao ar livre, ou seja, o confinamento é condenável. Nas primeiras semanas, as aves devem ficar continuamente abrigadas, e na fase final livres durante o dia e a noite, recolhidas em galpões amplos, com acesso e poleiros e devem ser fechadas para evitar a ação de predadores.

Esses animais devem ser criados em piquetes com acesso a pastagem, onde vão socializar, realizar suas funções inerentes a espécie de exploração do meio ambiente, repouso de acordo com as características da espécie.

Esta dinâmica minimiza o estresse e, dessa forma, a competição entre as aves diminui efetivamente. O espaço de piquete deve ser de cinco aves por metro quadrado. As pessoas que zelam pelos animais, normalmente, apresentam uma grande simpatia pela espécie, seja o proprietário, sejam os funcionários contratados. Desta forma, o envolvimento é amistoso e conforme o manejo se torna orgânico. A satisfação pessoal em tratá-los é muito grande, dada a tranquilidade que esses animais apresentam.

Esse manejo diminui sensivelmente o índice de patologias e a taxa de mortalidade. Logo, as pessoas que tratam diretamente as aves convivem em ambientes mais sadio.

As galinhas poedeiras têm à disposição os galos e, dessa forma, além de possuírem uma vida sexual ativa, também estarão nos fornecendo ovos galados, como os que comeríamos se as aves estivessem soltas na natureza. São ovos (vivos) e não óvulos (inférteis) como produzidos na avicultura convencional.

As moscas estarão sobre controle, o que interfere na qualidade de vida dos animais e dos seres humanos, entre outros benefícios.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Mandioca ou milho? Qual o melhor produto para alimentar galinhas?
- Com que idade as galinhas começam a botar?
- Bananeira na alimentação de galinhas? Como assim?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!