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Ingestão de vitaminas deve ter a medida certa para a sua saúde

Especial - O que adianta saber que as vitaminas fazem bem à saúde se não soubermos como obtê-las e utilizá-las na nossa alimentação? De fato, são inúmeras as contribuições... E mais: Vídeo sobre o consumo de sal e gordura.

Vitaminas na nutrição de peixes evitam problemas reprodutivos e metabólicos

Especial - Na alimentação dos peixes, as vitaminas são requeridas em pequenas quantidades para um crescimento normal, desenvolvimento reprodutivo e metabólico. Muitos sintomas de deficiência de vitaminas têm sido estudados, principalmente nos cultivos de alta densidade e sistemas intensivos.

Limão ajuda a combater a osteoporose e a controlar a glicemia

O limão é bem familiar ao brasileiro, estando presente no cotidiano da maioria dos lares. A variedade mais comum por aqui é o tahiti, mas existem 70 tipos pelo mundo inteiro. Usada em sucos, doces, bolos ou como tempero, a fruta ainda possui outras qualidades. Rica em vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunológico. O suco de uma unidade por dia já é suficiente para conseguir a quantidade necessária da vitamina.

Amêndoas, castanhas e pinhão podem diminuir risco de câncer de fígado

Uma pesquisa do Instituto de Câncer de Xangai, na China, concluiu que alimentos ricos em vitamina E podem reduzir bastante a possibilidade do desenvolvimento de câncer de fígado em pessoas de meia idade e idosos. Outras estudos já haviam constatado que esse nutriente pode reduzir as chances do aparecimento de danos oculares e doenças cardíacas. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Alimentos reguladores: fornecem vitaminas, sais minerais, fibras e água ao organismo

Os alimentos reguladores são responsáveis pela regulação das atividades do nosso organismo e pela garantia do bom funcionamento do nosso corpo, por meio de vitaminas, sais minerais, fibras e água. Tais alimentos conservam e fortalecem o sistema imunológico e, ainda, regulam a digestão e a circulação sanguínea, mantendo o bom funcionamento do intestino por serem ricos em fibras.

A quantidade certa para o consumo do chá verde

Em uma de nossas matéria publicadas, destacamos os benefícios do chá verde, que é, comprovadamente, um auxiliar na perda de peso. Além de emagrecedor, ele é anti-oxidante, anti-inflamatório, aumenta a densidade óssea, ajuda a evitar vários tipos de câncer e doenças cardíacas e possui quantidades significativas de manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2. Diante de tantos benefícios, fomos procurados para saber qual é a quantidade ideal para o consumo do chá.

Classes C e D gastam mais com cosméticos

Os cosméticos passaram a ser itens de primeira necessidade para as classes C e D. Uma pesquisa do Instituto Data Popular, realizada com 5.000 pessoas, mostra que as classes ditas "emergentes" são as que mais gastam com produtos de beleza. Durante muito tempo estes produtos foram vistos como supérfluos e de acesso restrito a poucos.

Os sais minerais são muito importantes para a saúde

Muitas vezes nos lembramos das vitaminas, das proteínas, dos carboidratos e das fibras para manter a saúde e nos esquecemos de microscópicos nutrientes que são vitais para o organismo. Os sais minerais são encontrados nos alimentos do cotidiano, mas tudo deve ser consumido na quantidade ideal e de maneira equilibrada.

Projeto ambiental aumenta produtividade agrícola na Amazônia

Por muitos anos, o município de Alta Floresta, no Mato Grosso, foi conhecido como um dos municípios que mais desmatavam a Amazônia. Para retirar esta imagem da cidade, as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura se uniram à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a outras instituições públicas para criar o Projeto Olhos D'Água da Amazônia.

Escola nota 10: Cascas, talos e folhas comestíveis são incorporados à merenda

A utilização das cascas e dos talos de folhas (de cenoura, beterraba, brócolis, couve flor, repolho), geralmente desprezados, devem ser incorporados à merenda escolar, pois a grande maioria é comestível. “Além de serem ricos em vitaminas e minerais, podem ser aproveitados nas preparações, trazendo muitos benefícios à saúde dos estudantes”

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