WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vitaminas na nutrição de peixes evitam problemas reprodutivos e metabólicos

Quinze vitaminas são consideradas essenciais para os peixes

 

Vitaminas essenciais para os peixes são, as lipossolúveis, A, D, E, K e as hidrossolúveis, ácido ascórbico, biotina, tiamima (B1) e piridoxina (B6).

 

Na alimentação dos peixes, as vitaminas são requeridas em pequenas quantidades para um crescimento normal, desenvolvimento reprodutivo e metabólico. Muitos sintomas de deficiência de vitaminas têm sido estudados, principalmente nos cultivos de alta densidade e sistemas intensivos.

De acordo com os resultados desses estudos, recomenda-se sua adição na dieta, para se evitar possíveis problemas. O professor Newton Castagnolli, doutor em piscicultura, no curso Nutrição e Alimentação de Peixes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “é importante atentar para o fato que, quando em excesso, as vitaminas podem causar problemas. Os peixes apresentam exigência vitamínica similar aos demais animais terrestres, com exceção da vitamina C, cuja presença implica em resultados positivos de desempenho e taxa de sobrevivência de larvas e alevinos”.

Em geral, quinze vitaminas são consideradas essenciais para os peixes, como por exemplo as lipossolúveis, A, D, E, K e as hidrossolúveis, ácido ascórbico, biotina, tiamima (B1) e piridoxina (B6). As exigências vitamínicas variam nos peixes em função da espécie, tamanho, velocidade de crescimento, inter-relação de nutrientes, ambiente e funções metabólicas, que corresponde à resistência a doenças, além do sistema de cultivo e os hábitos alimentares.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!