WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Clique agora e baixe gratuitamente o Miniguia Rápido Para Produção de Peixes no Sistema de Recirculação de Água

O Miniguia Rápido Para Produção de Peixes no Sistema de Recirculação de Água é um brinde exclusivo do CPT, como forma de reconhecimento pelo árduo trabalho dos piscicultores

Miniguia Rápido Para Produção de Peixes no Sistema de Recirculação de Água.

Na piscicultura, existe um sistema de criação de peixes e crustáceos conhecido como RAS - Sistema de Recirculação de Água. Por meio dele, a água do cultivo passa por tratamento para ser usada novamente, o que garante ao piscicultor maior economia de água. Trata-se de um sistema relativamente simples, constituído de caixas de armazenagem com peneiras, que mudam as gramaturas conforme o tamanho os peixes.

A água do cultivo passa por um encanamento e retorna para uma caixa, onde passa por decantação. Em seguida, ela passa por filtragem (biofiltros) para ser reutilizada. Este é um sistema ideal para regiões com pouca água disponível ou para minimizar os impactos da piscicultura no meio ambiente. Além de produtivo e sustentável, o RAS traz diversas vantagens ao pequeno, médio e grande piscicultor.

Segundo Giovanni Resende de Oliveira, Doutor em Aquicultura e professor do Curso CPT Cultivo de Peixes em Sistemas de Recirculação de Água – RAS, o sistema permite o cultivo de inúmeras espécies de peixes, como tilápia, truta e salmão, ou crustáceos, como camarão. Até mesmo peixes ornamentais são cultivados no Sistema de Recirculação de Água, principalmente em cultivos com alta densidade, que requer altos investimentos. No RAS, os custos são reduzidos quando comparados aos sistemas convencionais de cultivo de peixes.

Uma das maiores vantagens do Sistema de Recirculação de Água é porque ele aumenta a área de produção de peixes sem impactar negativamente na água e no solo (meio ambiente). Além disso, até em locais com baixa vazão de água, é possível alcançar alta produtividade. Viveiros escavados, por exemplo, produzem 2 kg de peixes por m²enquanto em tanques com RAS são produzidos 70 kg de peixes por m³.

Com o objetivo de orientar piscicultores, nossa equipe de conteúdo desenvolveu o Miniguia Rápido Para Produção de Peixes no Sistema de Recirculação de Água. Este é um brinde exclusivo do CPT, como forma de reconhecimento pelo árduo trabalho de todos os empreendedores do setor. Nosso livro digital é constituído de informações relevantes sobre quando utilizar o RAS; como funciona o RAS; que tipo de tanque usar no RAS; qualidade da água no RAS; cria, recria e engorda no RAS; e muito mais!

Conheça os Cursos CPT da Área Piscicultura:

Cultivo de Peixes em Sistemas de Recirculação de Água - RAS

Produção de Peixes e Hortaliças no Sistema de Aquaponia

Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?