WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Bife de fígado é alimento rico em vitaminas

Carnes bovinas são as mais consumidas no mundo

É necessário meio quilo de fígado de boi, cebola cortada em fatias grossas, sal, cheiro verde, alho, óleo e pimenta branca.

A carne bovina é a mais empregada na cozinha e a mais consumida no mundo. Toda ela passa por inúmeras preparações para ser ingerida em melhores condições, podendo amadurecer para consumo de uma a três semanas em temperaturas inferiores a 0º C, adquirindo cor mais acentuada e amaciamento das fibras.

Os tipos de cortes aplicados mais usados são o americano e o tradicional. O primeiro é feito através de músculos e ossos, sem respeito à formação natural ou qualidade das partes do boi, visando economia e apresentação da peça. Para realizá-lo é necessário uma serra de açougue. O tradicional respeita a separação natural dos músculos, até a menor divisão possível, obtendo-se, assim, as classes das carnes. Deve-se utilizar a machadinha e a faca de desossar para a separação dessas partes.

Os bovinos também oferecem outros produtos culinários, como leite, ossos, gorduras e vísceras. Dentre estas, uma das mais consumidas é o fígado, alimento rico em vitaminas, que contém nove dos 11 tipos existentes.

O chef Eiji Tomimatsu, professor do Curso Profissional de Cozinha, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas ensina como prepara um delicioso bife de fígado acebolado. Para isso é necessário meio quilo de fígado de boi, cebola cortada em fatias grossas, sal, cheiro verde, alho, óleo e pimenta branca.

“Corte as porções de carne em tiras finas, adicione os temperos. Leve para a geladeira para marinar durante 15 minutos. Frite em uma frigideira contendo óleo quente e transfira para outro recipiente. Doure a cebola no azeite e coloque por cima dos bifes. Decore o prato com folhas de salsa”, orienta o professor.

Assista, no vídeo, o passo a passo dessa preparação.

Curso CPT - Curso Profissional de Cozinha

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!