Amêndoas, castanhas e pinhão podem diminuir risco de câncer de fígado

Segundo estudo, alimentos ricos em vitamina E podem reduzir chances do aparecimento da doença em pessoas com mais de 40 anos

 

 As amêndoas são boas fontes de vitamina E. Foto: Deviantart.

Uma pesquisa do Instituto de Câncer de Xangai, na China, concluiu que alimentos ricos em vitamina E podem reduzir bastante a possibilidade do desenvolvimento de câncer de fígado em pessoas de meia idade e idosos. Outras estudos já haviam constatado que esse nutriente pode reduzir as chances do aparecimento de danos oculares e doenças cardíacas. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores, liderados pelo médico Wei Zhang, analisaram dados de mais de 132 mil pessoas, inclusive os de 267 pacientes com câncer de fígado. Eles coletaram as informações sobre os hábitos alimentares dos participantes e fizeram uma comparação com o risco de câncer de fígado das pessoas que consumiram muita vitamina E e aqueles que consumiram pequenas quantidades.

Os pesquisadores observaram que o índice da doença era muito menor em pessoas que ingeriram grandes quantidades de alimentos ricos em vitamina E. Ela é encontrada em abundância em amêndoas, castanhas, pinhão e em frutas secas, como o damasco, além de suplementos nutricionais.

O câncer de fígado é o terceiro tipo que de câncer que mais causa mortes pelo mundo, sendo o quinto mais comum em homens e o sétimo em mulheres. Cerca de 85% dos casos acontecem em países em desenvolvimento.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade