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Hotelaria - promover eventos atrai clientes, divulga o hotel e eleva a taxa de ocupação

Entre as mais interessantes e ricas formas de atrair novos hóspedes, manter os atuais e fazê-los frequentar mais o hotel, estão as promoções. A promoção de eventos é uma ótima oportunidade de divulgação de estabelecimentos, uma vez que os hotéis, geralmente, já possuem infraestrutura favorável para a acomodação de um número grande de pessoas. Para tal, a boa administração hoteleira poderá fazer uso de campanhas, por exemplo, para atrair mais clientes, divulgar o hotel de forma maciça, além de elevar a taxa de ocupação do mesmo.

Hotelaria: campo de atuação e pré-requisitos pessoais de um gerente geral

O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Ele pode ser o proprietário ou um funcionário contratado pela organização hoteleira. Sua eficiente atuação é de fundamental importância para o sucesso do hotel, já que é ele o profissional responsável por liderar pessoas e talentos. Sendo assim, é necessário que o gerente geral do hotel seja dotado de especial capacidade administrativa para conseguir coordenar o trabalho de todos os outros gerentes, garantindo que os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas.

Como previr a receita gerada pelo hotel

A previsão da receita gerada pelo hotel é feita pelo pessoal da recepção, pelo pessoal de vendas e pela controladoria. Quem a comunica ao gerente geral é o controlador. Uma previsão atualizada, abrangendo apartamentos, alimentos e bebidas e outras receitas arrecadadas, deve estar sempre disponível ao gerente geral para inspeção. Com uma previsão de receitas precisa em mãos, o gerente geral poderá tomar decisões importantes sobre investimentos e compras a serem realizadas.

Características do setor de alimentos e bebidas do hotel

Em um hotel, o setor de alimentos e bebidas foge às características da hospedagem propriamente dita, por se constituir de uma prestação de serviços e de transformação de matéria-prima. Por outro lado, há características do setor de Alimentos e Bebidas que são exclusivas da hotelaria, como o serviço de quarto, banquetes, catering e serviço de bebidas alcoólicas. No contexto da receita global, o setor de alimentos e bebidas tem uma grande importância, por representar, no mínimo, 25% da receita total do hotel e contribuir para atrair eventos que, por sua vez, acabam trazendo hóspedes para o hotel.

Gerente de hotel: características, responsabilidades, funções e habilidades

O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Pode ser o proprietário do hotel ou um funcionário contratado pelo proprietário ou pela organização hoteleira. Tem como função garantir que todos os departamentos funcionem perfeitamente

Recepcionista de hotel: funções a desempenhar

Um Hotel é composto por vários departamentos ou setores, todos destinados a atender e satisfazer aos clientes. Em sua estrutura organizacional, eles se dividem em departamentos, com funções definidas e específicas. "O departamento de recepção, um dos mais importantes de um hotel, inclusive, controla o fluxo dos clientes e faz a conexão do hóspede com os demais setores", afirma Lairson Lopes Sena, professor do Curso a Distância CPT Treinamento em Reservas e Recepção, em Livro+DVD e Curso Online. Para quem pretende iniciar nesse campo de atividade, saber um pouco mais sobre as funções que desempenhará como recepcionista é fundamental para o sucesso profissional.

Oferecer o serviço de segurança pessoal é fundamental para o sucesso do hotel

Os hotéis, como todos sabem, sempre estão hospedando pessoas que, por sua importância econômica, política, artística ou social, requerem atenção e cuidados especiais. São os chamados hóspedes VIP e entre esse tipo de hóspede, figuram os artistas, atletas, políticos, grandes empresários ou qualquer outra pessoa que exija uma atenção maior durante sua estada no estabelecimento hoteleiro. Faz-se necessário, então, que os hotéis disponham de mão de obra devidamente qualificada, de forma a oferecer a melhor prestação de serviços a estes hóspedes e a melhor forma de se ter sucesso nesta investida, é contratando profissionais aptos ao exercício da profissão de segurança pessoal, ou investir seriamente no treinamento dos seus próprios funcionários, de forma a eliminar, totalmente, qualquer tipo de amadorismo. É bom lembrar que um bem organizado sistema de segurança contribui para a boa imagem do hotel, além de atrair cada vez mais clientes e garantir a fidelidade dos antigos.

Como manter a excelência em hotelaria

Uma coisa é certa: quando se fala em hotelaria, a excelência na prestação de serviços não pode ter fim. Ela deve começar antes mesmo da chegada dos hóspedes, permanecer durante toda a sua estadia e somente terminar no dia em que o hotel fechar as portas para sempre. Sendo assim, o bom atendimento, que tanto atrai, encanta e fideliza, deve estar em toda a organização do hotel, fazendo o possível e o impossível para que tudo saia dentro do esperado pelos clientes.

Como tornar seu hotel cinco estrelas

Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência na hotelaria tem se tornado bastante acirrada. Sendo assim, para acompanhar as transformações do mercado e ajudar o hotel a se tornar cinco estrelas, o gestor deve buscar continuamente informações que contribuam para o planejamento e a boa gestão hoteleira

Hotelaria - o trabalho do relações públicas alavanca a imagem do seu hotel

De nada, ou quase nada, adianta o seu hotel possuir boa estrutura, cômodos aconchegantes, um visual chamativo, designer elegante, e muitas outras excelentes opções de descanso e lazer, se ele não possuir uma boa imagem para os clientes ou, ainda, se tais atrativos forem desconhecidos pelo público. Sendo assim, para conseguir alavancar sua audiência e atrair novos clientes para a sua empresa, a boa administração hoteleira deverá procurar por profissionais competentes, por pessoas aptas a trabalhar como relações públicas, que possam fazer todo um trabalho de divulgação e promoção do seu estabelecimento. Neste sentido, o relações públicas, à serviço do seu hotel, providenciará as seguintes ações:

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