Como tornar seu hotel cinco estrelas

Oferecer aos hóspedes hospitalidade na recepção, agilidade nos serviços e cardápio diferenciado é um passo adiante para tornar seu hotel cinco estrelas

Como tornar seu hotel cinco estrelas

“Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência na hotelaria tem se tornado bastante acirrada. Sendo assim, para acompanhar as transformações do mercado e ajudar o hotel a se tornar cinco estrelas, o gestor deve buscar continuamente informações que contribuam para o planejamento e a boa gestão hoteleira”, afirma Lairson Lopes Sena, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Hotéis, em Livro+DVD e Online, da Área Hotelaria.

Os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes e, quando procuram um hotel, esperam serviços de excelência. Até mesmo as crianças buscam conforto e aconchego nas acomodações. Sem falar que todos ficam na expectativa de desfrutar o melhor da gastronomia internacional e nacional, além de um atendimento de qualidade. Hoje, oferecer aos hóspedes hospitalidade na recepção, agilidade nos serviços e cardápio diferenciado é um passo adiante para o hotel ganhar cinco estrelas.

Hospitalidade na recepção

Não há como falar em hotelaria sem enfatizar a hospitalidade. Assim que as pessoas chegam ao hotel, a primeira impressão é a que fica. Portanto, uma equipe bem treinada certamente acolherá muito bem os hóspedes com cordialidade, presteza e carinho. Isso vale para todos os funcionários do hotel, desde a camareira até o gerente. Enfim, é essencial estar devidamente preparado para receber a todos com qualidade e excelência. Cabe ao gestor avaliar criticamente como a equipe oferece os serviços aos hóspedes, para identificar falhas e, assim, tomar as devidas providências para corrigi-las.

Agilidade nos serviços

Outro aspecto de suma importância, e determinante, para tornar um hotel cinco estrelas é a agilidade nos serviços. Nenhum hóspede pretende ficar uma eternidade para ser atendido, seja qual for a sua solicitação. Para evitar que isso aconteça, mantenha a equipe bem capacitada e use a tecnologia a seu favor. A automação dos processos no setor hoteleiro otimiza os serviços e agiliza o atendimento aos hóspedes de forma descomunal. A comanda eletrônica, por exemplo, evita erros de anotação e aumenta a rotatividade das mesas do restaurante do hotel.

Cardápio diferenciado

Para oferecer aos hóspedes um cardápio diferenciado, é preciso ajustar o menu aos hábitos do público-alvo. O ideal é criar algo enxuto, mas que satisfaça o gosto dos clientes. Opções em excesso no menu geram desperdício e prejuízos aos negócios. Uma boa dica é escolher pratos que fortaleçam a marca do hotel, ao mesmo tempo que agradam ao paladar dos hóspedes. No mercado, há especialistas contratados para montagem de cardápios, que podem ajudar nessa importante tarefa. Investir em tecnologia nessa fase também é uma excelente estratégia. O cardápio digital, por exemplo, permite agilidade ao atendimento, além de fazer sucesso entre os hóspedes.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Ecomanda.

Confira o artigo "Hotéis oferecem exclusividade e requinte nos serviços de A e B" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

 

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Cursos Relacionados

Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento em Reservas e Recepção

Com Prof. Lairson Sena

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Hotéis Curso Como Administrar Hotéis

Com Prof. Lairson Sena

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel Curso Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel

Com Prof. Anderson Silva

R$ 446,00 à vista ou em até 12x de R$ 37,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Formação Profissional em Hotelaria

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade