WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotelaria - o trabalho do relações públicas alavanca a imagem do seu hotel

Para alavancar a audiência do hotel e atrair novos clientes o Relações Públicas deverá realizar um excelente trabalho de divulgação e promoção da empresa hoteleira

Hotelaria - o trabalho do relações públicas alavanca a imagem do seu hotel

 

De nada, ou quase nada, adianta o seu hotel possuir boa estrutura, cômodos aconchegantes, um visual chamativo, designer elegante, e muitas outras excelentes opções de descanso e lazer, se ele não possuir uma boa imagem para os clientes ou, ainda, se tais atrativos forem desconhecidos pelo público. Sendo assim, para conseguir alavancar sua audiência e atrair novos clientes, a boa administração hoteleira deverá procurar por profissionais competentes, por pessoas aptas a trabalhar como Relações Públicas, que possam fazer todo um trabalho de divulgação e promoção do seu hotel. Neste sentido, o relações públicas, à serviço do seu hotel, providenciará as seguintes ações:

- Trazer jornalistas para conhecer os produtos e serviços;

- Promover atividades que envolvam os funcionários;

- Realizar reuniões com pessoas-chave;

- Divulgar prêmios recebidos pelo hotel e pelos funcionários;

- Divulgar a visita de celebridades, com a autorização das mesmas;

- Divulgar contribuições feitas para a comunidade;

- Promover e divulgar eventos que ocorram no estabelecimento;

- Promover inaugurações de toda espécie;

- Divulgar mudanças operacionais significativas para o público;

- Participar de eventos ligados à indústria do turismo.

É importante que o Relações Públicas tenha um press kit para a mídia, contendo informações sobre o estabelecimento, fotografia, brochuras, nomes para contato, telefones e e-mail. Veja abaixo:

- Endereço e telefones de pessoas-chave da mídia e da empresa;

- Formulários requeridos e procedimentos aprovados;

- Currículo do pessoal-chave do hotel;

- Resumo das informações sobre a empresa, os serviços, os produtos etc.;

- Brochuras;

- Políticas e procedimentos para informações confidenciais;

- Display, faixas, pódio etc.;

- Seleção de fotos prontas para a imprensa;

- Perguntas feitas anteriormente e suas respostas;

- Tabela de preços e descontos;

- Pacote promocional;

- Clipping – arquivos de recortes com notícias e publicidade sobre a empresa e a concorrência.

Para o contato direto com a mídia, é preciso que o Relações Públicas esteja devidamente preparado, pois estará falando em nome do hotel. Deve dominar as regras e os procedimentos especiais do estabelecimento.

Conheça os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas. Entre eles, destacam-se:

Curso CPT Como Administrar Hotéis 

Curso CPT Treinamento de Camareira
 

Curso CPT Treinamento em Reservas e Recepção 

Curso CPT Treinamento de Governanta 

Curso CPT Marketing em Hotelaria 

Curso CPT Segurança em Hotéis 

Por Silvana Teixeira

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?