WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Características do setor de alimentos e bebidas do hotel

O setor de alimentos e bebidas tem uma grande importância, por representar, no mínimo, 25% da receita total do hotel e atrair eventos que, por sua vez, acabam trazendo hóspedes para o hotel

Características do setor de alimentos e bebidas do hotel

 

Em um hotel, o setor de alimentos e bebidas foge às características da hospedagem propriamente dita, por se constituir de uma prestação de serviços e de transformação de matéria-prima. Por outro lado, há características do Setor de Alimentos e Bebidas que são exclusivas da hotelaria, como o serviço de quarto, banquetes, “catering” e serviço de bebidas alcoólicas.

No contexto da receita global, o setor de alimentos e bebidas tem uma grande importância, por representar, no mínimo, 25% da receita total do hotel e contribuir para atrair eventos que, por sua vez, acabam trazendo hóspedes para o hotel.

Gerenciar o departamento de Alimentos e Bebidas de um hotel é mais complexo do que gerenciar um simples restaurante.

“Muitas vezes, o setor de A&B é uma área crítica da gestão hoteleira. Por isso, muitos hotéis acabam terceirizando esse setor, o que pode comprometer a imagem do hotel", afirma o professor Lairson Lopes Sena, do Curso Como Administrar Hotéis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Hotéis de grande porte podem, com mais de 1.000 apartamentos, comportar mais de um restaurante, com diferentes estilos de cozinha, além de bares e salas de estar. Em hotéis que têm restaurantes, 70% da receita vem dos apartamentos e 30%, do setor de A&B. Apesar disso, muitas vezes, os hóspedes frequentam o hotel somente pelos serviços oferecidos por esse departamento.

Para atração de eventos para o hotel, esse setor é especialmente importante, pois os organizadores de eventos dão grande valor à qualidade dos serviços de A&B oferecidos quando escolhem um hotel para sediar um evento. Além de atender aos hóspedes, os restaurantes atendem também às pessoas da comunidade, o que aumenta a receita do setor.

O gerente-geral, junto ao gerente de A&B, deve dar toda atenção à administração desse setor, pois, se este for mal administrado, pode drenar significativamente os recursos financeiros do hotel.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Hotelaria.

Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?