Resultados da busca para "departamento-pessoal-no-hotel"

Como administrar um hotel: conheça o seu público-alvo

É fundamental que os gestores de um estabelecimento do ramo hoteleiro identifique seu público-alvo. As estratégias que serão traçadas dependem muito das preferências e peculiaridades dos seus clientes potenciais.

Treinamento de pessoal no setor hoteleiro é sinônimo de bom atendimento

O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT - Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para a capacitação dos que atuam na área.

Administração de hotel bem sucedida tem uma gestão participativa

O setor de hotelaria está vivendo um período de grande expansão, no Brasil e no mundo, em função do grande crescimento da indústria turística. A administração eficiente tem grande importância para o sucesso do estabelecimento. Isto é, planejar ações, organizar os processos e controlar o trabalho de todos os funcionários, a fim de atingir os objetivos da empresa.

Controladoria é o coração do hotel

Especial - controladoria é um setor essencial do hotel. Não existe um trabalho hoteleiro sem a participação desse departamento. As principais atividades exercidas por ele são... E mais: vídeo com explicações do funcionamento da controladoria.

Hotelaria - indústria hoteleira contrata mão de obra de diversas áreas

Em tempos modernos, onde tudo se transforma na velocidade da luz, adequar-se às novas situações do cotidiano é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. É assim com o mundo, é assim com o setor de hotelaria brasileira, que já não é o mesmo de vinte anos atrás. Naqueles tempos, desvalorizado e mal compreendido, o ramo de hotelaria podia ser ingressado por qualquer um, apto ou não para atuar na área, bem estruturado ou não, visando ou não o conforto do cliente e almejando ou não a qualidade total na prestação dos serviços. Hoje, é muito pelo contrário. A indústria hoteleira transformou-se, cresceu, almejou novos desafios e trilhou em rumo ao sucesso. Para alcançar seu objetivo, no entanto, o setor teve de abrir suas portas para novos profissionais, de outras áreas, dispostos a atuarem no ramo hoteleiro. Entre as áreas foco dos grandes hotéis, destacam-se a administrativa, comercial, saúde, alimentação, eventos e a de entretenimento.

Hotéis oferecem exclusividade e requinte nos serviços de A e B

Atualmente, muitos procuram hotéis que oferecem serviços de alimentação e bebida com exclusividade e requinte. Para isso, sua estrutura deve contar com mais de um restaurante, com os mais variados estilos de cozinha, além de bares e salas de estar com móveis autênticos elaborados especialmente para o hotel.

Curso CPT Como Administrar Hotéis é destaque na Revista Hotelaria

A edição de junho/16 da Revista Hotelaria, primeira revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de hospedagem, destaca o Curso Como Administrar Hotéis, do Centro de Produções Técnicas - CPT - como excelente instrumento para aqueles que querem alcançar a excelência em gestão e atendimento no ramo. A matéria publicada na íntegra pode ser lida abaixo:

Alimentos e bebidas é setor que incrementa o hotel

Especial - No contexto da receita global, o setor de alimentos e bebidas tem uma grande importância para o hotel, por representar, no mínimo... E mais: no vídeo, veja quais são os serviços alimentares oferecidos pelo hotel

Recepcionistas e a apresentação pessoal

Especial - Em qualquer profissão, a forma como lidamos com a aparência é examinada, em graus e com critérios diferentes. O fato é que a apresentação pessoal sempre interfere na construção da imagem profissional... E mais: Vídeo sobre a recepção.

Governanta: funções dentro do hotel

Para que a relação com os hóspedes ocorra com sucesso, a governanta precisa possuir algumas habilidades como: segurança pessoal e profissional, capacidade de liderança e capacidade de ensinar. O contato individualizado é muito importante nessa profissão e a governanta deve tratar seus subordinados com muito respeito e procurar chamá-lo sempre pelo nome.

Atendimento Online
Quer Facilidade