
A compra dos presentes para o Dia das Mães deve subir 5% este ano em relação a 2011. Foto: deviantart.
O Dia das Mães está chegando e o comércio já tem boas expectativas em relação às vendas na data. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas no Dia das Mães devem crescer 5% em comparação ao ano passado.
Este ano a estimativa para o aumento das vendas é um pouco menor do que a do ano passado, que foi de 6%. Mas o resultado de 2011 chegou a ser superado, já que as vendas subiram 6,53% em relação a 2010.
A média de gastos dos brasileiros com o presente é de R$ 80. O índice é calculado de acordo com estimativas de consultas feitas aos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) para compras no cheque e no crediário.
De uma forma ou de outra, todos os setores da economia lucram no período. Mas os que devem ganhar mais destaque este ano são as lojas de cosméticos, perfumaria, vestuário e calçados. As joias, semijoias e os eletrodomésticos também devem ter bons resultados.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.