Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As características de um bom vendedor

Especialista descreve como são os melhores na área de vendas

 

 O vendedor precisa estabelecer uma boa relação com o cliente.

Ser um bom vendedor pode ser um dom, mas também é uma habilidade que pode ser desenvolvida.  Algumas características são fundamentais para quem deseja trabalhar com vendas. Assim, é importante detectar os pontos fortes para se concentrar no que precisa ser melhorado. Mas, como seria a descrição de um vendedor ideal?

O especialista em vendas Marcel Cherto respondeu à revista Exame sobre quais seriam as qualidades de um bom vendedor. Segundo o consultor, que trabalha há mais de 30 anos na área de vendas, é preciso ter autoconfiança, o que não significa ser arrogante. Do mesmo modo, é importante se mostrar confiável, inclusive informando ao cliente de que o produto ou serviço não é adequado a ele.

Cherto afirma que um bom vendedor tem vontade de aprender e gosta realmente do produto e da marca que representa. Além disso, não desiste nunca, sempre buscando um resultado positivo. No entanto, não se deixa abater por um não.

Segundo o especialista, um bom vendedor sabe o que perguntar na hora certa e sabe ouvir as respostas dos clientes. Assim, o próprio cliente saberá o que procura. Isso tem relação direta com outra característica, que é gostar de servir. Os bons vendedores querem ajudar o cliente a encontrar soluções para as necessidades deste e  verificar se elas são verdadeiras.

Cherto destacou que os vendedores devem entender que os clientes precisam comprar para atender às próprias necessidades e não às necessidades dos vendedores. É importante compreender quais são as demandas dos consumidores e descobrir se o produto pode atendê-las. Se for este o caso, o vendedor precisa mostrar que o produto ou o serviço é o ideal.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Exame.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

natalio pereira dos santos

18 de ago de 2012

gostaria de receber a revista neste endereço.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de ago de 2012

Olá, Natálio!

Nossos consultores entrarão em contato para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!