WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Secretária, hoje é o seu dia de comemorar

O Dia da Secretária passou a ser comemorado mundialmente em 30 de setembro de 1950

Secretária, hoje é o seu dia de comemorar

“Uma boa secretária precisa de treinamento contínuo, além de autotreinamento. Afinal, a produtividade e a eficiência de muitos setores de uma empresa dependem da competência e dedicação dessa profissional. A profissão é valorizada, mas exige, cada vez mais, capacitação”, afirma Adriana Mollica, professora do Curso a Distância CPT Treinamento de Secretária da Área Capacitação na Empresa.

Quais os atributos da secretária?

Além de ser responsável por assessorar as atividades da empresa, a secretária realiza a rotina administrativa da corporação, assim como organiza eventos e viagens de negócios. Sem falar que ela é o braço direito de gestores e empresários, organizando a agenda de compromissos e marcando reuniões. Sua atuação abrange escritórios de contabilidade, políticos, advocacia e consultórios.

Para ser uma secretária de sucesso, é preciso ser emocionalmente capaz de contornar situações delicadas - além de suportar pressões, sem se descontrolar emocionalmente. Da mesma forma, é necessário se atualizar - do ponto de vista cultural, econômico e empresarial, além de mostrar dinamismo e proatividade. Também é fundamental primar pela boa aparência e adotar sempre uma postura adequada ao ambiente de trabalho.

Quando surgiu a profissão?

A profissão remonta da Grécia antiga quando era desempenhada pelos escribas. Estes possuíam título de nobreza, sendo personagens de grande valor para a sociedade. Muitos deles eram filósofos, professores e escritores, todos possuidores de ampla carga de conhecimento. Inclusive, no Império Romano, tinham grande prestígio, na assessoria dos escritórios de administração pública. Até mesmo as instituições religiosas tinham escribas para assessorar bispos.

Uma das mais antigas profissões da humanidade tinha de merecer uma bela homenagem. Não foi coincidência que, em 30 de setembro de 1950, a marcante data passou a ser comemorada mundialmente. Na verdade, o Dia da Secretária vem do nascimento de Lilian Sholes, a primeira mulher a datilografar em público – um grande avanço na época. Desde então, a data é celebrada com orgulho por todo o mundo.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Calendarr.

Confira o artigo "Profissão secretária - capacite-se e obtenha realização pessoal e profissional" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?