WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O secretariado dos dias atuais

A profissão ganhou mais funções e destaque nas organizações

Nesse dia especial, o CPT parabeniza suas exímias profissionais. Agradecemos o sorriso e a prestatividade de todos os dias.

Com papel cada vez mais valorizado nas empresas, as secretárias tornaram-se tão engajadas, que   muitas vezes chegam a participar das decisões da organização. O dia 30 de setembro foi escolhido para comemorar essa profissão, porque foi nessa data em que a primeira mulher datilografou em público.

Porém, alguns historiadores afirmam que mesmo antes da máquina de escrever aparecer, algumas pessoas já desempenhavam esse importante papel. Segundo eles, a assessora do imperador francês Napoleão Bonaparte foi a primeira a executar as funções do secretariado.

De acordo com a Federação Nacional das Secretárias e Secretários, existem hoje, no Brasil, quase dois milhões de profissionais que atuam em diversos segmentos. Como o exercício tem agregado diversas funções, espera-se mais competências e habilidades do responsável. A liderança é uma delas, acompanhada  pela capacidade de tomar decisões e administrar conflitos.

Dessa forma, aquele que desejar secretariar precisa estar em sintonia com a instituição ou pessoa que irá representar. O conhecimento dos objetivos, produtos, serviços e valores promovem a facilidade e a compreensão das características do trabalho que lhe é almejado.

Para a professora Adriana Mollica, no curso Treinamento de Secretária, desenvolvimento pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o êxito da secretária, na maioria das vezes, está na sua habilidade de comunicar-se. O empregador deseja que ela ofereça uma boa comunicação oral, escrita, em seus gestos, postura e expressões faciais”.

Atualmente, acrescenta-se ainda ao profissional a aptidão de suportar as pressões advindas da rotina do trabalho. É preciso ter equilíbrio emocional para conduzir as mais distintas situações de forma ética e virtuosa, sendo conselheira, ouvinte e confidente.

Por carregar tantas habilidades e ser imensamente essencial em qualquer corporação, desejamos SUCESSO e comemoramos com ALEGRIA essa data tão especial. PARABÉNS!

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!