WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O secretariado dos dias atuais

A profissão ganhou mais funções e destaque nas organizações

Nesse dia especial, o CPT parabeniza suas exímias profissionais. Agradecemos o sorriso e a prestatividade de todos os dias.

Com papel cada vez mais valorizado nas empresas, as secretárias tornaram-se tão engajadas, que   muitas vezes chegam a participar das decisões da organização. O dia 30 de setembro foi escolhido para comemorar essa profissão, porque foi nessa data em que a primeira mulher datilografou em público.

Porém, alguns historiadores afirmam que mesmo antes da máquina de escrever aparecer, algumas pessoas já desempenhavam esse importante papel. Segundo eles, a assessora do imperador francês Napoleão Bonaparte foi a primeira a executar as funções do secretariado.

De acordo com a Federação Nacional das Secretárias e Secretários, existem hoje, no Brasil, quase dois milhões de profissionais que atuam em diversos segmentos. Como o exercício tem agregado diversas funções, espera-se mais competências e habilidades do responsável. A liderança é uma delas, acompanhada  pela capacidade de tomar decisões e administrar conflitos.

Dessa forma, aquele que desejar secretariar precisa estar em sintonia com a instituição ou pessoa que irá representar. O conhecimento dos objetivos, produtos, serviços e valores promovem a facilidade e a compreensão das características do trabalho que lhe é almejado.

Para a professora Adriana Mollica, no curso Treinamento de Secretária, desenvolvimento pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o êxito da secretária, na maioria das vezes, está na sua habilidade de comunicar-se. O empregador deseja que ela ofereça uma boa comunicação oral, escrita, em seus gestos, postura e expressões faciais”.

Atualmente, acrescenta-se ainda ao profissional a aptidão de suportar as pressões advindas da rotina do trabalho. É preciso ter equilíbrio emocional para conduzir as mais distintas situações de forma ética e virtuosa, sendo conselheira, ouvinte e confidente.

Por carregar tantas habilidades e ser imensamente essencial em qualquer corporação, desejamos SUCESSO e comemoramos com ALEGRIA essa data tão especial. PARABÉNS!

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Abdala júnior

23 de ago. de 2023

Gostaria trabalhar, localização??

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de ago. de 2023

Olá, Abdala júnior! Como vai?

Agradeço sua visita em nosso site!

Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada. Nosso DDD é 31.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?