
As vendas de presentes para o Dia dos Namorados devem crescer até 10% em relação ao ano passado. Foto: reprodução.
O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio varejista. Em muitas cidades do país, ela só perde para o Natal e o Dia das Mães. É natural que isso aconteça, pois as mães costumam ganhar presentes de todos os filhos e, no Natal, as pessoas compram lembranças para amigos e familiares, já os namorados compram apenas um item para cada um.
A expectativa para este ano é de um aumento entre 8 e 10% nas vendas em relação ao ano passado. Os setores de confecção, calçados, perfumaria, telefones celulares e smartphones são os que mais devem crescer. Também se destacam as floriculturas e os serviços relacionados à data, como restaurantes, hotéis e motéis.
Para atrair os clientes e incentivar as compras, os lojistas estão investindo pesado em ações de marketing. Muitos shoppings estão fazendo diversas promoções, principalmente para aumentar o valor do ticket médio para os presentes, que varia em torno dos R$ 100.
As ações de marketing devem valorizar a primeira semana de junho, período em que o número de vendas é maior. Mesmo existindo aqueles que compram na última hora, diferentemente do Dia das Mães e do Natal, a maior parte das compras acontecem com antecedência de no mínimo dez dias.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.