WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Falta de capacitação profissional é um problema para a indústria

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que 69% das indústrias sofrem por falta de profissionais capacitados

Encontrar um profissional qualificado se tornou um grande desafio para as empresas brasileiras. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, CNI, o problema atinge empresas de todos os tamanhos. A resposta foi dada por 70 % das pequenas e médias indústrias e 63 % das grandes.

Entre as áreas mais afetadas está a de produção, sobretudo, de técnicos e operadores. A falta de capacitação neste setor é indicada por 94% dos entrevistados. Os empregadores também afirmaram encontrar problemas para preencher vagas na área de Pesquisa & Desenvolvimento (61%), administrativa (66%) e de vendas e marketing (71%).

 82% dos empregadores reclamam da falta de operadores na área de produção.

Para as empresas consultadas, a falta de qualificação afeta a competitividade e prejudicam a eficiência. Eles acreditam que a mão-de-obra adequada influencia diretamente na qualidade dos produtos e no aumento da produção.

Nesse sentido, o profissional que se capacita sai na frente na disputa por uma colocação no mercado de trabalho. O CPT – Centro de Produções Técnicas oferece uma lista diversificada de cursos que fornecem a base necessária para uma formação consistente.


Aproveite para se reciclar
 
Outro problema apontado pela maioria das indústrias é que depois de um tempo, poucos funcionários têm interesse em se reciclar, ou seja, fazer novos cursos. Como as empresas seguem as tendências do mercado, elas esperam que os funcionários também procurem se manter ligados às novidades de sua área.

Muitos empregados reclamam da falta de tempo e de dinheiro para realizarem esse tipo de treinamento. Por isso, muitas empresas têm disponibilizado algum tempo do horário do expediente para que os funcionários se aprimorem. Mas por que esperar e não tomar a iniciativa? Receber algum tipo de capacitação não é suficiente para se manter no mercado de trabalho. Investir em si mesmo é imprescindível independente da sua área de atuação.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

oscar bento

23 de out. de 2016

Qual e a data dessa postagem?

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de out. de 2016

Olá Oscar,

Está matéria foi publicado no dia 22/08/2011.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?