WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vendas de computadores está aquecida no Brasil

Segundo a IDC, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de países que mais vende computadores

Vendas de computadores está aquecida no Brasil   Notícias Cursos CPT


O mercado de computadores brasileiro cresceu no primeiro trimestre de 2011, de acordo com dados da IDC – Internatinal Data Coporation. Os valores mais baixos e a facilidade de pagamento, além das novas tecnologias e da necessidade pelo equipamento, alavancaram as vendas em uma época incomum para o setor.

A demanda crescente dos meios doméstico e corporativo tem diminuído a sazonalidade do segmento. No total, foram comercializadas 3,6 milhões de máquinas, 22% a mais que o mesmo período do ano anterior. Do total vendido, 49, 5% são desktops e 50,5% notebooks. Desses, 68,6% foram destinados ao meio doméstico, 26,9% ao corporativo e apenas 4,5% para o governo e a educação.

No curso elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, Manutenção de Computadores, o professor Marcos Jerônimo dos Santos lembra que, com o avanço da informática, praticamente todas as profissões dependem do computador para realizar, pelo menos, parte de seu trabalho.

“Para manter o desempenho desse grande parque implantado, as máquinas devem receber manutenção preventiva, a fim de não apresentarem problemas nem ocasionarem perda de dados importantes”, lembra o professor Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática.

A expectativa é de que o mercado de informática continue aquecido durante todo o ano de 2011, principalmente devido à demanda do segmento doméstico, que teve um aumento de 33% em relação ao primeiro trimestre de 2010.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?