WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comércio eletrônico está na mira de fraudadores

A cada 15 segundos, novas tentativas de fraude são feitas no Brasil, prejudicando diretamente quem vende no comércio eletrônico

A cada 15 segundos, novas tentativas de fraude são feitas no Brasil, prejudicando diretamente quem vende no comércio eletrônico
 

A cada dia, o comércio eletrônico é o meio mais comum de fazer compras. Inúmeras são as vantagens para o consumidor, como comodidade, descontos e entrega em casa. Entretanto, acompanhando o e-commerce, estão as fraudes. São inúmeros os golpes que afetam diretamente o empresário. Quando há fraude, o valor indébito é estornado, mas quem arca com o prejuízo é o comerciante.

Segundo pesquisas desenvolvidas pelo Serasa Experian, a cada 15 segundos, novas tentativas de fraude são feitas em nosso país. Por esse motivo, é preciso se prevenir para não ter maiores prejuízos. As fraudes oneram o comerciante e promovem queda em suas vendas por meio do “chargeback” (momento em que a administradora do cartão cancela a compra).

Os maiores alvos de ataque são os empreendedores que estão começando, principalmente os que comercializam eletrônicos, desde smartphones até eletroeletrônicos. Mas há uma forma de se proteger das ações fraudulentas: contratar empresas de segurança digital. Elas possuem mecanismos para rastreamento dos pedidos. Tudo é rastreado: IP, endereço, telefone e produto comprado.

Assim que todos os dados são coletados, o perfil do verdadeiro comprador já cadastrado é comparado ao do perfil do fraudador. Dessa forma, a ação é bloqueada, evitando que a fraude seja concretizada.

Mas quais as ações fraudulentas mais comuns?


- Ação autofraudulenta: O próprio cliente do cartão de crédito alega não ter feito a compra, embora já tenha recebido o produto. Dessa forma, o valor é estornado, e quem é obrigado a pagá-lo é o comerciante.

- Ação amigável: Alguém que conhece o dono do cartão realiza a compra em seu nome, sem que ele saiba. Assim que a compra não é reconhecida pelo cliente do cartão, o valor é estornado imediatamente.

- Ação deliberada: A quadrilha realiza as compras com os dados do verdadeiro comprador já cadastrado no site. A loja efetua a entrega na casa do fraudador, mas assim que o dono do cartão não reconhece a compra, o pagamento é cancelado pela administradora do cartão.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Informática.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Alfa Networks.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?