WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Redes estáveis necessitam de sistema de cabeamento estruturado

Hoje, pela grande demanda e exigência, há necessidade de redes estáveis, bem estruturadas e planejadas, que possibilitem compartilhar voz, imagens, soluções multimídia e internet com rapidez e eficiência

Redes estáveis necessitam de sistema de cabeamento estruturado   Notícias Cursos CPT

Até pouco tempo, as redes eram implantadas simplesmente com a colaboração de switches nos locais de maior demanda, sem se fazer um estudo prévio, apenas com um pequeno planejamento.


Hoje, pela grande demanda e por serem as redes mais exigidas, surge a necessidade de se terem redes estáveis, bem estruturadas e planejadas, que possibilitem compartilhar voz, imagens, soluções multimídia e internet com rapidez e eficiência, afirma Dr. Marcílio Bergami de Carvalho, Especialista em Redes com mais de 20 anos de atuação na área.

Para que se tenham redes estáveis, é fundamental a instalação do sistema de cabeamento estruturado, ou seja, um sistema baseado na padronização de conectores e meios de transmissão, de modo a tornar a infraestrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout.


Esse sistema, além da transmissão de dados, prevê a sua utilização para diversos fins, tais como voz, vídeo, alarmes e sensores em um mesmo tipo de cabo, acrescenta Marcílio Bergame.

Ainda segundo o especialista, o cabeamento estruturado é regido por padrões e normas internacionais e, ao utilizar cabos e conectores padronizados, permite a conexão de qualquer equipamento em qualquer ponto da rede. “As normas tratam também da disposição dos cabos, das infraestruturas de caminhos e espaços, assim como de sua identificação e administração.


Por tudo isso, este sistema proporciona facilidade na reorganização, expansão e no caminho de transmissão em qualquer ponto da rede”, finaliza.

* Dr. Marcilio Bergami de Carvalho também é o professor responsável pelo Curso CPT Cabeamento Estruturado.


Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Redes de Computadores.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?