WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brasil oferece internet wireless via energia solar

O país é um dos pioneiros, também, na tecnologia outdoor

 

A manutenção do serviço fica mais barata, além de viabilizar o acesso à rede em localidades que não possuem infraestrutura.

 

A criatividade e o jeitinho brasileiros foram importantes no desenvolvimento da tecnologia wireless, a internet sem fio, que conquistou espaço, em todo mundo, na última década. Tanto, que o país assumiu perfil avançado na plataforma wifi. Especialistas em tecnologia da informação ministram palestras em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Peru, Chile, Uruguai e Paraguai.

Agora, a energia solar é utilizada para o acesso à rede mundial de computadores. Na cidade de São Paulo, é comum provedores oferecerem internet a condomínios, sem depender da energia elétrica. Assim, a manutenção do serviço fica mais barata. Os painéis que captam a energia do sol, também, viabilizam o acesso à rede em localidades que não possuem infraestrutura.

Além disso, foi no Brasil que ocorreram as primeiras experiências via rádio frequência para a plataforma outdoor, viabilizando o acesso ponto a ponto. Nesse sistema, o roteador é colocado fora do prédio, em uma caixa isolada, para evitar barreiras físicas e interferências. Dessa forma, observou-se que os dados podem ser enviados para distâncias de até 100km, de um ponto a outro.

Segundo o professor, Marcilio Bergami de Carvalho, no curso Instalação de Redes sem Fio, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a instalação de redes wireless é simples. “Basta ser instalada uma placa de rede sem fio em cada computador, realizar as devidas configurações e pronto, os computadores e equipamentos estarão trocando arquivos e trabalhos de impressão, com uma configuração muito rápida, sendo feita em poucos minutos”, afirma o professor, especialista em redes.

Com o sucesso dos testes, especialistas em TI de todo o mundo vieram ao país para conhecer de perto a tecnologia oferecida, tanto para computadores quanto para notebooks. O mercado nacional de telecomunicações é muito desenvolvido. Isso faz com que o mercado de trabalho para profissionais da área seja cada vez maior e necessite de profissionais especializados.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?