WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Redes de computadores é a sua nova conexão com o mundo

Aumento da velocidade, desenvolvimento de sistemas operacionais e uso dessa tecnologia em redes sociais são alguma das explicação para o crescimento desenfreado desse mercado

Redes de computadores é a sua nova conexão com o mundo   Artigo CPT

Visando essa evolução contínua da tecnologia, o Prof. Marcílio Bergami de Carvalho do Curso CPT de Redes de Computadores — Básico, trouxe dicas imperdíveis para você aplicar na sua empresa, a tecnologia veio para facilitar e auxiliar nas nossas vidas, aprenda então a melhor forma de aproveitar dos recursos tecnológicos. 


A maioria dos serviços que se utiliza hoje em dia são baseados em redes de computadores, sejam de grande porte, como a telefonia e sistemas de satélite, sejam menores, como se ter mais de um computador nas residências ou estar conectado à internet.


Uma rede de computadores não se limita apenas a trocar informações, os dispositivos conectados entre si, compartilham seus serviços e recursos. Há apenas dez anos, poucas eram as redes de computadores existentes. As causas possíveis para essa expansão foram o barateamento dos hardwares necessários para se montar uma rede, o desenvolvimento de sistemas operacionais de rede simples, a expansão da internet, o uso da tecnologia em redes sociais e o aumento da velocidade.


Essa grande necessidade desse do da informática também decorreu pelas vantagens de seu uso, como segurança, compartilhamento de arquivos e impressoras, e por fim, o acesso à internet, que revolucionou quase todas as áreas de estudos existentes no mundo.


Essa realidade criou uma grande demanda por profissionais que têm de se qualificar e se especializar cada vez mais. No mercado de trabalho, o emprego é oferecido em todos os tipos de
empresa, pode-se, também, exercer a função como autônomo. A realidade de computadores interligados é uma necessidade em todo meio empresarial, grandes corporações, pequenas e médias empresas, setor de serviços, indústrias, comércio, educação, todos buscam profissionais atuantes na área de redes de computadores.


O mercado é tão amplo e contínua em plena expansão que vale ainda lembrar a convergência dos vários setores da telefonia fixa e móvel e dos meios de comunicação digital, como a televisão e o rádio. 
Se você se aprofundar no conhecimento do ramo não vão lhe faltar oportunidade de trabalho e crescimento na profissão que já exerce.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo! 

 

Conheça os Cursos CPT da Área Informática. 

Por Equipe CPT de Redação.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

ILnadina Cassoma

13 de jun. de 2022

ola ,quero sempre receber novidades

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de jun. de 2022

Olá, Ilnadina! Como vai?

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A empresa CPT trabalha com cursos de capacitação profissional 100% online

No link a seguir você também encontra informações sobre os cursos da empresa... https://www.cpt.com.br/

Você pode ligar na central de atendimento no número (31)3899-7000 ou informar seu número de telefone ou WhatsApp aqui nos comentários que uma de nossas consultoras entrará em contato.

 Abraços!!

Karina Theodoro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?