WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Lançamento do Curso Antenas de Comunicação Wireless - Instalação e Configuração

O CPT - Centro de Produções Técnicas, acaba de lançar o curso Antenas de Comunicação Wireless - Instalação e Configuração, que dará a você a oportunidade de se capacitar ou se aperfeiçoar na área

A cada ano, todos os locais adotam a comunicação via wireless, o que mostra a sua tendência de se expandir mais e mais no mercado.

A cada ano, todos os locais adotam a comunicação via wireless, o que mostra a sua tendência de se expandir mais e mais no mercado.

O CPT - Centro de Produções Técnicas, acaba de lançar o curso Antenas de Comunicação Wireless - Instalação e Configuração, composto de livro interativo com 216 páginas e filme de 206 minutos. Isso possibilita que o aluno conheça tanto a teoria, por meio da leitura do livro e da realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas. Assim, o aluno do curso terá a oportunidade de se capacitar ou se aperfeiçoar na área, ou ainda investir nesse negócio tão promissor.

O sistema wireless é o que mais tem crescido no mercado tecnológico mundial. A cada ano, todos os locais adotam a comunicação via wireless, o que mostra a sua tendência de se expandir mais e mais, abrindo um grande mercado para técnicos que queiram trabalhar com esta atividade. Daí a necessidade de capacitação destes profissionais, bem como do conhecimento das mais avançadas técnicas e formas de instalação e configuração de antenas wireless.

No curso, são abordados temas, como configuração das redes WLAN, rede de infraestrutura, ponte wireless (bridge), posicionamento dos equipamentos/distância do sinal (usando repetidores), padrões, frequências e velocidades, principais barreiras de interferência, tipos de antenas, Zona de Fresnel, localização da antena, cabos e conectores (pigtail), entre outros tópicos de grande importância.

O curso é coordenado pelos professores Cleiton Elói de Freitas, que é o coordenador do curso de redes na Univiçosa - MG, onde também ministra aulas sobre este assunto, e Éder Moreira de Lélis, Analista de Sistemas da Univiçosa - MG, onde ministra treinamentos e suporte acadêmicos a professores e funcionários.

Ao fazer o curso a distância, Antenas de Comunicação Wireless - Instalação e Configuração, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Adeleir jose damasceno

26 de ago. de 2015

Gostaria de fazer um curso com vcs

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de ago. de 2015

Olá, Adeleir!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre os Cursos CPT da área Redes de Computadores.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?