WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vagas de emprego temporário aceleram o mercado

São quase 10 mil vagas para as funções de vendedor, caixa, estoquista e segurança

A expectativa é de que o comércio e a indústria contratem 139 mil colaboradores temporários em todo o Brasil.

As oportunidades de trabalho estão “pipocando”, principalmente nos shoppings das grandes cidades. A maior oferta tem sido no Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Neste final de ano, a expectativa é de que o comércio e a indústria contratem 139 mil colaboradores temporários em todo o Brasil. De acordo com a associação do setor, para conquistar uma dessas vagas é importante que o candidato prepare seu currículo destacando estrategicamente qualidades, como compromisso, motivos de interesse no cargo, além de saber potencializar suas qualificações.

Para o professor e consultor de empresas, Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “um currículo bem elaborado é um grande auxiliar de quem procura emprego, facilitando ainda o trabalho da pessoa que seleciona. A qualificação conta muitos pontos, como formação acadêmica, cursos, sendo importante destacar também suas realizações”.

A previsão é que 39 mil pessoas, ou seja 28%, sejam efetivadas. Quem passou por essa contratação temporária e depois foi integrado à empresa no último ano, acredita que os requisitos principais são esforço, simpatia e prazer na atividade.

Segundo o professor Pedro Moreira, especialista em marketing, no curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, para ser um bom atendente, o funcionário “precisa estar preparado para atuar como um investigador da natureza humana, sabendo distinguir a personalidade do cliente e como esta age sobre as suas decisões de compra. Ele também deve interpretar as atitudes e as falas de forma que as informações obtidas gerem mais vendas”.

Outra condição importante a ser avaliada pela pessoa que almeja entrar no mercado de trabalho por essa oportunidade, é saber lidar com a pressão para as vendas. O sistema exige que se trabalhe com metas, situações adversas, como lojas extremamente cheias e muitos clientes para serem atendidos, e horários disponíveis para ir além do expediente. Por isso, o emocional é muito avaliado na contratação, principalmente por lojistas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?