WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Simpósio discute uso de microrganismos em agroenergia

Encontro estuda a viabilidade de usar seres microscópicos para processos fermentativos ligados à produção de energia

 

 Simpósio vai discutir a utilização de microrganismos na obtenção do etanol. Foto: Veja.

A Embrapa Agroenergia realiza, nos dias 11 e 12 de abril, em Brasília, o Simpósio Nacional de Microrganismos em Agroenergia: da prospecção aos bioprocessos. O evento irá debater a elaboração e o aperfeiçoamento de procedimentos que utilizam microrganismos para a produção de energia limpa. O simpósio tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), da Sociedade Brasileira de Micologia (SBMy), da Fundação Eliseu Alves e da Sociedade Brasileira de Genética (SBG).

Segundo o coordenador do evento, o pesquisador da Embrapa João Ricardo Moreira de Almeida, o objetivo é monitorar e discutir os desafios, as oportunidades científicas e as técnicas para desenvolver os bioprocessos. O simpósio ainda abordará o uso da biodiversidade brasileira e o melhoramento genético dos microrganismos usados nas indústrias químicas e de biocombustíveis.

Os microrganismos têm sido empregados em larga escala na agroenergia para processos fermentativos. O uso deles tem sido importante para a geração de etanol de primeira geração, vindos da fermentação direta do caldo de cana-de-açúcar, mas principalmente para a de segunda geração, feita a partir da fermentação lignocelulósica (do bagaço da cana).

O simpósio contará com a presença de palestrantes do mundo inteiro, vindos de universidades, centros de pesquisa e multinacionais. Além deles, devem participar pesquisadores, professores, empresários, profissionais liberais e estudantes da área.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?