
Parece filme de ficção, mas cientistas americanos descobriram um meio de tornar o hidrogênio um combustível limpo e econômico. Eles descobriram algumas enzimas que produzem hidrogênio da glicose e da xilose extraídas do milho.
Essa tecnologia é um avanço para a produção de veículos a hidrogênio não poluentes da atmosfera. Além disso, o combustível limpo usado nesses veículos, chamados de carros verdes, reduziria e o tempo e seus custos de produção.
Segundo Percival Zhang, professor de engenharia de sistemas biológicos em Virginia Tech, os cientistas deram um passo muito importante para uma economia baseada no hidrogênio, ou seja, produzindo um hidrogênio acessível e limpo extraído dos resíduos das folhas e espigas do milho.
Financiados pela Shell e pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos, o biocombustível de hidrogênio ainda está em processo de estudo. Entre os maiores desafios da equipe pesquisadora estão a sua produção em larga escala e a viabilidade dos custos.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: G1 Natureza.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.