WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba como começar a preparação para concursos

Se você é um concurseiro iniciante, veja o que fazer antes de começar os estudos

 

Antes de comerçar a estudar, leia com atenção os editais dos concursos. Foto: reprodução.

A carreira pública atrai muita gente, mas gera grandes dúvidas. Quem não passou pela experiência de prestar um concurso pode ter muitas questões sobre como começar. Por isso, listamos algumas dicas essenciais para aqueles que desejam tentar uma vaga e não sabem o que fazer. Veja:

Escolha a área para a qual pretende tentar. É necessário ficar atento às exigências de nível médio, técnico e superior para cada vaga. Além disso, é importante escolher uma área específica de atuação, pois ajuda na preparação. Por exemplo, se você é formado em administração, pode escolher entre concursos para a área jurídica, fiscal, de planejamento e outras. Assim, dá para estudar um mesmo conteúdo para várias provas.

Confira os editais. Eles podem ser encontrados de diversas formas, em sites terceirizados, por sistemas de buscas e links diversos. Mas, a forma mais segura é através dos sites das empresas organizadoras do processo seletivo. Os editais podem ser baixados para ficarem sempre disponíveis em eventuais consultas. É essencial ler os editais com atenção para conferir, vagas, exigências, salários, locais de trabalho e escolaridade exigida. (Veja outras dicas sobre editais).

Depois de efetuar a inscrição, é hora de começar a estudar. Reserve um tempo para isso de acordo com a sua disponibilidade. Mesmo que a prova seja sobre assuntos de seu domínio (como no caso do nível superior), sempre é bom revisar os assuntos. Alguns sites, como de ministérios e empresas públicas, disponibilizam o conteúdo próprio que será cobrado no concurso.

Além dos sites, é bom conferir outros materiais, de acordo com as matérias cobradas. No caso da área jurídica, por exemplo, é bom estudar a constituição e outras leis que possam cair nas provas. Se a seleção também tem questões abertas, ou redação, é bom se preparar para elas, pois contam pontos importantes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?