WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Entenda os editais de concursos

Os editais podem dar dicas importantes para a fase de preparação para o concurso

  Antes de começar a estudar, leia bastante o edital do concurso. Foto: DeviantART.

Muitas pessoas se inscrevem em concursos públicos sem ao menos ler os editais. Mas, é indispensável lê-los do início ao fim e repetidas vezes, pois eles são a lei que rege o concurso. Cada item deve ser lido com atenção, pois muitas vezes o candidato nem está apto a participar da seleção e faz a inscrição assim mesmo.

Em uma primeira leitura, antes de realizar a inscrição, o concurseiro deve saber se o concurso está na área de interesse, o número de vagas e os requisitos para cada uma delas. É importante prestar atenção à remuneração, aos benefícios, aos cargos, aos locais de trabalho e se há algum impedimento para realizar a inscrição. Muitas vezes, essas informações vêm em matérias de divulgação da publicação do edital.

Lendo uma segunda vez, depois de saber se o concurso tem alguma vaga que lhe interesse, é preciso saber se será possível realizar a prova e quanto tempo terá para se preparar. Veja quando e onde será a prova, quantas fases terá o concurso, se você poderá realizar todas elas e conheça o conteúdo programático. Esse último é fundamental, pois são as matérias que direcionarão toda a sua preparação. Feito isso e estando tudo certo, é hora de se inscrever e começar a se preparar.

Depois de se inscrever, é bom ler o edital novamente, dessa vez para verificar como serão as provas. Veja quantas questões terá cada matéria e como será a contagem dos pontos. Confira cada tópico e subtópico do conteúdo. Crie um programa de estudos em cima daquilo que é mais necessário, focando nas áreas mais deficientes e mais cobradas e também de acordo com o peso de cada matéria para a nota final. Por fim, revise o conteúdo, usando provas anteriores, pois elas dão pistas importantes de como podem ser o próximo concurso e os assuntos mais abordados.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?