WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

ENEM - estudantes usam aplicativos gratuitos para otimizar estudos

Os estudantes do ENEM estão usando inúmeros aplicativos gratuitos em seus smartphones e tablets para otimizar os seus estudos e maximizar os resultados

Os estudantes do ENEM estão usando inúmeros aplicativos gratuitos em seus smartphones e tablets para otimizar os seus estudos e maximizar os resultados

 

Antes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro, estudantes de 1.699 municípios se preparam para o exame. Dentre os conhecimentos exigidos nas provas, estão Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Portanto, quanto mais o candidato se preparar, mais chances de se classificar entre os primeiros.

Nesse ano, em especial, além dos métodos tradicionais e materiais de apoio, os estudantes estão usando inúmeros aplicativos gratuitos para intensificar os estudos. Esses softwares digitais possuem plataforma de fácil acesso, com interface simples e objetiva. Basta que o smartphone ou o tablet possua o sistema Android e o aplicativo Google Play. Um dos aplicativos mais baixados é o TED Conferences. Por meio dele, o estudante pode assistir a palestras e a vídeos de profissionais das diversas áreas do conhecimento.  

Outras duas ferramentas virtuais bastante acessadas são o Fórmula Free, que agrupa fórmulas de matemática e disponibiliza conteúdos sobre álgebra e geometria; e o Volp, que reúne mais de 400 mil verbetes revistos pela nova ortografia. Mais uma vez, é a tecnologia a favor da educação, otimizando os estudos e maximizando os resultados.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: www.brasil.gov.br

Confira o Curso CPT Como Passar em Vestibular e Concurso.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?