WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer investir em coturnicultura? Baixe nosso guia sobre criação de codornas!

O Guia Geral de Criação de Codornas aborda desde as principais espécies de codorna até o manejo alimentar por fase

Quer investir em coturnicultura? Baixe nosso guia sobre criação de codornas!

“A codorna é uma ave pequenina, mas gigante em performance produtiva. Além de produzir ovos com alto valor comercial, ela possui carne saborosa e nutritiva, com ótimo valor agregado. Não é mera coincidência que a criação de codornas é um dos negócios mais lucrativos da avicultura”, ressalta Vera Maria Barbosa de Moraes, zootécnica especialista em produção animal e professora do Curso CPT Codornas - Iniciando a Criação.

Como sua vida reprodutiva se limita a 365 dias, o coturnicultor precisa renovar o plantel periodicamente. Com isso, ganha-se viabilidade técnica e econômica para manter uma boa produção comercial. Normalmente, o capital de investimento alcança o montante de R$ 40 mil, com margem de lucro alta, que ultrapassa 15%. Todas essas vantagens comprovam que a coturnicultura é um negócio promissor e frutífero.

Entretanto, o manejo das codornas deve ser adequado para o sucesso do coturnicultor. Ele deve assegurar o bem-estar e conforto das aves para maximizar a produtividade. Os cuidados com as codornas em recria iniciam com a saída das aves das incubadoras e se estendem até a fase de reprodução ou engorda. Já às codornas em engorda devem receber um manejo alimentar especial para alcançarem peso de abate em menor tempo.

No sistema de criação de codornas em baterias, a produtividade das codornas é ainda maior. Há modelos de baterias em metal e baterias em madeira, ambos com piso de tela de arame, mas existem outros modelos. A gaiola deve apresentar 15 centímetros de altura, 20 centímetros de comprimento e 15 centímetros de largura. Nela, podem ser alojadas 100 codornas/m² de gaiola para garantir o bem-estar das aves.

Quando essas e outras orientações são seguidas pelo coturnicultor, a criação de codornas pode apresentar resultados surpreendentes. Pensando nisso, preparamos o Guia Geral de Criação de Codornas. Nele, você acessa gratuitamente informações de sumo valor para o sucesso do empreendimento, desde as principais espécies de codorna até a sexagem das aves e o manejo alimentar por fase.

Quer uma prévia do Curso Codornas - Iniciando a Criação? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT da Área Avicultura.

Leia o artigo "Pretendo iniciar uma criação de codornas. O que preciso saber?"

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Paulo Cézar Bedendo

8 de jun de 2020

Gostaria de saber mais destas técnicas.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jun de 2020

Olá,Paulo

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Como você deseja dicas na área, enviaremos para o seu e-mail a partir de agora nosso boletim informativo. Nele você receberá importantes artigos na área.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!