WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer produzir ovos caipiras de qualidade? Baixe agora nosso e-book com super dicas sobre criação de galinhas caipiras poedeiras!

O E-book Super Dicas sobre Criação de Galinhas Caipiras Poedeiras traz informações essenciais sobre os sistemas de criação de galinhas caipiras e muito mais!

Quer produzir ovos caipiras de qualidade? Baixe agora nosso e-book com super dicas sobre criação de galinhas caipiras poedeiras!

Na avicultura nacional, a criação de galinhas caipiras direcionada à produção de ovos caipiras tem se destacado graças ao aumento na produtividade proporcionado por linhagens de aves caipiras melhoradas geneticamente. Além disso, a demanda no mercado tem incentivado muitos avicultores a investir na criação para atender a esse público considerável e exigente em produtos diferenciados e de qualidade.

“Para ser considerada uma autêntica galinha caipira, a ave deve ser criada solta, com acesso livre a piquetes para pastejo. O sistema de criação que mais segue esse princípio é o sistema extensivo embora existam o sistema semi-intensivo e intensivo”, afirma Marcelo Dias da Silva, médico veterinário, Mestre em Agroquímica, Doutor em Zootecnia e professor do Curso CPT Criação de Frango e Galinha Caipira.

Independentemente do sistema, criar galinhas caipiras poedeiras requer custos de produção mais elevados quando comparados aos da produção industrial. Principalmente pelo menor desempenho das aves caipiras na conversão alimentar. Por outro lado, os ovos caipiras apresentam padrão de qualidade incomparável, sendo mais nutritivos e saborosos, devido à dieta balanceada e livre de aditivos químicos.

Na prática, as aves caipiras recebem duas refeições diárias: uma pela manhã e outra à tarde. Além da ração natural, que pode ser preparada na própria propriedade, constituída de farelo de milho, folhas picadas de leucena e cascas de mandioca trituradas, as galinhas caipiras poedeiras recebem suplementação com sal comum, calcário calcítico e fosfato bicálcico. Sem falar na disponibilização de água fresca e limpa à vontade.

De acordo com a Associação Brasileira de Avicultura Alternativa, como os ovos caipiras são produtos nobres, o seu valor de mercado é mais alto quando comparado aos ovos convencionais. Nesse sentido, empreender na criação de galinhas caipiras poedeiras é uma forma rentável e promissora de vencer no mercado. Principalmente quando os manejos alimentar e sanitário das aves são adequados, o que gera ótimos resultados ao avicultor.

Com o objetivo de orientar avicultores ou novos empreendedores do setor, a equipe de conteúdo do CPT – Centro de Produções Técnicas, desenvolveu o E-book Super Dicas sobre Criação de Galinhas Caipiras Poedeiras. Este é um brinde exclusivo, constituído de informações essenciais sobre as principais raças de galinhas caipiras, os sistemas de criação de galinhas caipiras, as instalações para as aves caipiras, a alimentação das galinhas caipiras e muito mais!

Conheça os Cursos CPT da Área Avicultura:

Criação de Frango e Galinha Caipira

Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos

Galinhas Poedeiras - Cria e Recria

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rafael Burbon

21 de abr. de 2024

Em busca de bons conhecimentos técnicos.

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de abr. de 2024

Olá, Rafael Burbon da Silva! Como vai?

Agradeço sua visita em nosso site!

Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada. Nosso DDD é 31.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Gilberto Lopes Pereira

2 de set. de 2021

Tenho interesse de informações em vídeo

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de set. de 2021

Olá, Gilberto ! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

eliane bastos pereira arruda

24 de jun. de 2021

boa tarde. Tenho 25 galinhas que estavam botando e pararam todas de botar. Estavam sendo alimentadas com quirela de milho e farelo de soja .Paramos com a soja e agora no milho e ração de postura . Mas não voltam a botar. O que seria. Obrigada.

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de jun. de 2021

Olá, Eliane 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Nessas circunstâncias, a melhor orientação que podemos dar a você é que procure em sua cidade um especialista. Devido ao fato de não estarmos presentes para fazer uma correta avaliação, qualquer diagnóstico passa a ser um risco desnecessário à ave.

Atenciosamente,
Erika

José Capalo

7 de mai. de 2021

Agradeço a oportunidade de obter o livro.

Resposta do Portal Cursos CPT

28 de mai. de 2021

Olá, José Capalo

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os títulos que temos na área que  serão fundamentais para você.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?