
Hoje, a maioria dos computadores existentes é interligada via redes. Como forma de aumentar a segurança, passou-se a montar redes do tipo cliente-servidor para diversas finalidades. Um dos sistemas operacionais mais utilizados em servidores é o Linux.
Esse é bastante conhecido, por ser de livre distribuição, ou seja, não é necessário licença. Associado ao baixo custo de implantação do sistema cliente-servidor com o Linux, existe um conjunto operacional robusto, seguro e imune a vírus.
Toda essa sua alta capacidade tem concentrado maior número de adeptos. De acordo com as pesquisas no setor de tecnologia da informação, o crescimento do Linux é de 30% ao ano. Mundialmente, nos últimos cinco anos, a ampliação do mercado foi de 80%.
No intuito de qualificar profissionais para esse campo de trabalho, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso Como Montar Redes Locais com Servidor Linux. No curso, o aluno aprenderá desde a instalação básica do Mandriva Linux, toda a parte de servidor de endereço IP, impressão, autenticação, DNS, incluindo também a administração local de usuários e a administração remota.
O curso ainda conta com a coordenação técnica do professor Marcílio Bergami de Carvalho, especialista em redes. Tanto aqueles que já atuam no ramo quanto os iniciantes poderão se capacitar para garantir sucesso nesse recente mercado, que está em ativa expansão.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.