
Para conseguir um sabor diferenciado, use um queijo com sabor autêntico, como o minas curado ou o parmesão.
Quem consegue resistir a um pão de queijo quentinho, acompanhado de um bom café? Esse pãozinho, tipicamente mineiro, conquista paladares em todo Brasil, e também no exterior, principalmente com o aumento da comercialização de produtos congelados.
Tudo começou com a goma da mandioca, transformada em polvilho; depois foram adicionados outros ingredientes, moldando o biscoito de goma, redondo, ao qual foi acrescido o queijo. A professora Marina Queiroz, no Curso Profissional de Panificação, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ensina a fazer essa delícia.
Os ingredientes necessário são: polvilho azedo, leite, queijo minas ralado, margarina, fubá, água, ovos e sal. A elaboração do pão de queijo exige muita prática, principalmente no que se refere à adição do leite. A quantidade certa dependerá do tipo de polvilho e do grau de cura do queijo minas que será utilizado. “O ponto ideal é aquele em que a massa se torna consistente, oferecendo facilidade para ser modelada em forma de bolinhas, mas sem grudar nas mãos”, afirma a professora.
Para conseguir um sabor diferenciado, use um queijo com sabor autêntico, como o minas curado ou o parmesão. Espere o polvilho escaldado esfriar para adicionar os ovos e pré aqueça o forno antes de assar o pão. Atualmente, empresas brasileiras exportam pães de queijo congelados para países latino-americanos, europeus, assim como para os Estados Unidos e Japão.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Mariosan Muller
13 de set. de 2018Preço de um ved com curso de como fazer massa para bolo de queijo

Resposta do Portal Cursos CPT
13 de set. de 2018Olá Mariosan Muller,
Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Para mais informações nossas consultoras entraram em contato.
Atenciosamente,
Mariana Caliman Falqueto