WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ingredientes da pizza: conheça os seus segredos

Para elaborar pizzas você vai precisar de: farinha de trigo, semolina, fermento, água, sal, vinagre, gordura, ingredientes para o molho e o recheio

A farinha de trigo é o principal ingrediente para a produção de massas para pizzas.

A produção de pizza pode ser considerada como sendo uma parte da panificação, uma vez que sua  massa é feita, basicamente, com os mesmos ingredientes, e o processo de elaboração também é muito semelhante. Os principais produtos utilizados são: farinha de trigo, semolina, fermento, água, sal, vinagre, gordura, ingredientes para o molho e o recheio.

A farinha de trigo é o principal ingrediente para a produção de massas para pizzas, uma vez que é a responsável pela forma e a consistência desejada. Além da comum, pode ser utilizada a farinha forte, que possui mais de 10% de proteínas, o que permite obter produtos macios, com a textura interna mais clara e a externa mais lisa.

Atualmente, com a forte tendência ao consumo de alimentos light e integrais, algumas pizzarias têm oferecido em seu cardápio massas produzidas com farinha integral e gérmen de trigo. A semolina é a farinha mais nobre do trigo com granus mais duros e cor amarelada.

De acordo com o professor Wilson Ferreira, especialista em produção de pizzas, a semolina tem como característica absorver menos água que a farinha de trigo convencional, além de favorecer a obtenção de maior volume de massa. “Essas diferenciações proporcionam fatores desejáveis às massas de pizzas, pois as tornam mais macias e crocantes”, ensina o professor no curso Treinamento de Pizzaiolo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O fermento biológico seco instantâneo é o mais utilizado, por causa da maior rapidez de ação. A água, a exemplo da farinha, é essencial. Ela é responsável por promover a união entre os ingredientes e resultar na obtenção de uma mistura homogênea, elástica e com liga suficiente para se transformar na massa.

“Os cuidados a serem observados com a água devem ser no sentido de verificar sua qualidade, sendo isenta de fontes de contaminação, uma vez que ela pode ser responsável pela transmissão de doenças”, acrescenta o professor Ferreira.

 

Curso CPT - Treinamento de Pizzaiolo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?