WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Jardins em cada canto da casa

Saiba o que pode ser agregado ao verde para ter um espaço ainda mais bonito e aconchegante

Os jardins podem ser reflexos de vários pensamentos e ideias.

Flores das mais diversas, cores e perfumes, grama aparada e folhagens vistosas são elementos que realçam a beleza dos jardins. Mas, com um toque de criatividade, é possível adicionar outros atrativos e adornos para transformar os ambientes. Os locais verdes podem ser reflexos de vários pensamentos e ideias.

Para curtir a preguiça do fim de semana é ideal espaços com bancos e espreguiçadeiras feitos de madeira. A vegetação precisa ser densa para criar a sombra. Um banco de balanço adicionado a uma cerca-viva de murta e um conjunto de moreira dá um aspecto bastante romântico. O cantinho de descanso e leitura pode ser decorado apenas com um banco de madeira e um vaso de pata-de-elefante.

Para um bate-papo, pode ser criada uma extensão externa da sala de jantar. Uma opção é utilizar um deque de madeira com mobiliário resistente a mudanças climáticas. Para completar, a vegetação precisa ser repleta de volumes e texturas. Uma sugestão é o uso de alpínios, filodendoros e podocarpos.

Um convite ao relaxamento e à contemplação do jardim é o uso do pergolado de madeira. Em janelas, ele tem a vantagem de proteger e amenizar a incidência do sol. E por falar em janelas, a ornamentação delas é especial, pois traz para dentro da casa as cores e os perfumes. De acordo com a vegetação escolhida, pode-se ter a impressão de estar dentro de uma densa mata ou de uma paisagem serrana com um clima bucólico.

Jardins podem ser planejados para serem aproveitados não só durante o dia. Com um bom projeto de iluminação, pode tornar-se um local agradável mesmo à noite. Para o professor Eduardo Elias Silva dos Santos, especialista em plantas ornamentais e paisagismo, utilizando a iluminação artificial, é possível ir além da mera presença da luz, que garante visão e/ou segurança. “É possível promover um verdadeiro espetáculo, ao se realçar volumes, destacar elementos, criar cenários, revelar caminhos, multiplicar o colorido de plantas, esculturas, fontes e flores”, diz ele no curso Planejamento, Manutenção e Implantação de Jardins, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Se a intenção é promover caminhadas, é interessante o uso de pedras, madeira e lajotas de tamanhos e formas irregulares. Os vasos podem ser usados em qualquer espaço, seja interno ou externo. Eles podem ser de acrílico, fibras de coco, cerâmica, barro, cimento, plástico e outros. De tamanhos e formas diversas, alegram qualquer cantinho, completando a decoração e proporcionando, em muitos locais, privacidade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?