WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Jardins com árvores frutíferas é a nova combinação do paisagismo

Empresas de jardinagem e paisagismo aumentam seu faturamento com o resgate das cores, dos aromas e dos sabores

 

O ser humano ainda não perdeu aquela magia de colher a fruta no pé.

 

A novidade agora é juntar frutas saborosas à beleza dos jardins. A tendência do paisagismo agrega ao ambiente frutas como a laranja, a acerola, a jabuticaba e até mesmo a banana. O uso de plantas frutíferas em projetos de paisagismo acentua as cores e aromas, aguçando os sentidos da visão, olfato e despertando o paladar.

Outro benefício para quem contempla esse viço é ter animais sempre por perto, além das frutas colhidas poderem incrementar os pratos da família. Mesmo morando em grandes cidades e apartamentos, o ser humano ainda não perdeu aquela magia de colher a fruta no pé.  Essa ideia resgata a aproximação perdida com a natureza. Por isso, pais estão apostando nessa possibilidade para ensinar ao filho como viver em harmonia com a “mãe natureza”.

A nova onda tem permitido a empresas de jardinagem e paisagismo aumentarem seu faturamento de 12 a 15% ao ano. De acordo com o professor e paisagista, Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o jardim é um espaço criado para relaxar, para curtir com a família, para sentir todo o ambiente. Por outro lado, saber combinar as plantas no jardim é uma arte e uma técnica que podem trazer enorme carga de satisfação para qualquer pessoa. Por isso, empreendimentos envolvendo paisagismo, mais especificamente o planejamento e a implantação de jardins, são desenvolvidos com prazer e com sucesso para quem conhece técnicas adequadas e tem características empreendedoras”.

As árvores, transformando a varanda em um jardim, acabam com a preocupação da falta de privacidade em prédios muito aglomerados. A medida em que crescem, olhares alheios não conseguem penetrar nas salas e as pessoas podem relaxar e desfrutar da leitura de um bom livro, por exemplo.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?