WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Citronela é ótimo repelente para se usar no verão

Além de afastar os insetos, o óleo da planta perfuma o ambiente

 

 A citronela pode ser plantada no jardim para espantar insetos.

Junto com o calor, o verão também traz muitos insetos. Eles incomodam, tiram o sono de muita gente, e as picadas de alguns podem inclusive causar alergias. Uma forma de expulsá-los de casa, ou até mesmo de acabar com eles, é com a citronela, um repelente natural, que não prejudica a saúde, como a maioria dos repelentes industriais.

O óleo extraído da citronela contém substâncias como o citronelal, o geraniol e o limoneno, que afastam os insetos. Ela repele besouros, mosquitos, traças, formigas e o mosquito transmissor da dengue. Por isso, a planta é usada há algum tempo pela indústria na fabricação de detergentes, aromatizantes, sabonetes, e repelentes industriais.

Uma maneira de usar a planta como repelente é colocando um vaso no jardim. Para fazer efeito, a citronela precisa ficar na direção do vento, de modo que o ar carregue o aroma para dentro de casa. O professor Eduardo Elias dos Santos, do curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, destaca que conhecendo bem as propriedades das plantas, dá para aproveitar o potencial que cada uma possui.

Também pode ser feito um chá com as folhas da citronela. Ele pode ser usado para limpar a casa, ser passado em portas, janelas e móveis, fazendo com que o aroma fique espalhado por toda a casa. Em locais mais fechados, alguns pedaços das folhas podem ser deixados em pratinhos.

Por: Maria CLara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!