
Frente a um crescimento de 25% na atividade de confinamento de gado em Goiás, região Centro-oeste do Brasil, os donos dos hotéis para bois, conhecidos na região como boitéis, estão investindo cada vez mais no negócio. No Brasil, a Associação Nacional dos Confinadores estima que este ano o crescimento do setor no país seja de 8%.
Investir nos hotéis para gado, diga-se de passagem, é uma atividade muito promissora, já que Goiás destaca-se como o Estado brasileiro que mais confina gado por ano. Além de engordar o próprio gado, nos boitéis, os proprietários também recebem o gado de outros criadores para a engorda por uma diária de R$ 6,00 por animal, que apesar do baixo custo, paga todas as despesas com a hospedagem e alimentação dos bois. Para atender toda a demanda, novos currais estão sendo construídos.
Pecuaristas da região afirmam que vale a pena deixar o gado sob os cuidados dois boitéis para o sistema de engorda em confinamento, uma vez que os gastos ganhos com a arroba do boi vendido é bem maior que o montante gasto com o confinamento.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2014/08/donos-de-hoteis-para-bois-tem-alta-na-procura-e-aproveitam-para-investir.html
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.