WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Franquia de prato japonês faz sucesso

Dois empresários se uniram para criar o negócio que em pouco tempo já dá lucro

 

 O Sobá é um macarrão que pode ser incrementado com outros ingredientes à escolha do cliente. Foto: Gastrolândia.

A culinária japonesa virou sinônimo de saúde, bom gosto, sofisticação e tem se tornado cada vez mais popular. Se a princípio, quando os primeiros restaurantes japoneses foram se espalhando pelo Brasil, os preços assustavam um pouco, hoje já é comum ver muitos lugares oferecerem pratos acessíveis a todos e sem perder a qualidade.

Um exemplo disso foi o novo investimento de dois empresários no Mato Grosso do Sul. Eles criaram uma franquia do sobá, prato japonês muito popular no estado. O desafio deles, depois de 23 anos com uma sobaria, é tornar o prato famoso no país inteiro, foi o que afirmou um dos sócios, Marcos Aurélio Taira.

O sobá é um macarrão caseiro, bem leve, com acréscimo de diversos ingredientes, desde carne bovina, suína e de frango até legumes e temperos japoneses tradicionais, como o shoyu e ervas aromáticas. Os ingredientes são adicionados conforme a vontade do cliente.

Inicialmente os empresários montaram um restaurante na praça de alimentação de um hipermercado em Campo Grande, que servirá de modelo para as franquias pelo país. O investimento foi de 200 mil. O empreendimento faz parte do “Projeto Incubadora de Franquias”, do Sebrae.

O Sebrae vai orientar a implantação das franquias pelo Brasil. Segundo a instituição, a empresa foi selecionada entre muitas outras pelo país para participar do projeto. Assim, tanto os empresários quanto os franqueados vão receber orientações sobre o negócio. A empresa já vendeu três franquias e pretende atingir a meta de 17 até o fim do mês.

O administrador de empresas Carlos Ruben Pinto, professor do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que uma franquia é o modo mais seguro de abrir uma empresa, pois se passa adiante uma ideia que já deu certo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?