WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Folhagens também decoram jardins

Entre as preferidas para criar esse pedacinho de mata estão o antúrio-cristal, mapuá, costela-de-adão, filodendro, guaimbê e árvore-do-viajante

A maioria das folhagens se adaptam mais ao cultivo feito em ambientes sombreados ou de meia-sombra.

Espécies de folhagens grandes têm se destacado na decoração dos jardins. Com diversos tons de verdes, roxos, vermelhos e amarelos, as plantas também colorem e alegram o ambiente. Nesse festival de tonalidades, formas e texturas, os paisagistas variam seu uso de modo isolado ou em conjunto com outras espécies tanto floríferas como frutíferas.

Entre as preferidas para criar esse pedacinho de mata estão o antúrio-cristal, mapuá, costela-de-adão, filodendro, guaimbê e árvore-do-viajante. Esse tipo de vegetação, além de ser bastante exuberante, auxilia o paisagismo na composição de espaços grandes e soluciona problemas em áreas de talude, cuja acentuada inclinação favorece a ocorrência de erosão. Outra vantagem é o emprego das plantas para disfarçar vistas indesejadas e suavizar a presença do concreto.

A maioria das folhagens se adaptam mais ao cultivo feito em ambientes sombreados ou de meia-sombra. Esse também é um fator positivo, pois confere beleza e garante a presença do verde em áreas nas quais as floríferas não conseguem um desenvolvimento adequado.

Para quem quer criar um ambiente tropical, de verão, como uma paradisíaca praia, a dica do professor Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é “utilizar arbustos como hibiscus, bugainvillea, dracenas e cordiline. Nesse ambiente, é marcante também a presença de palmeiras de várias espécies; folhagens como filodendros, monsteras e samambaias; antúrios e bananeiras ornamentais como as helicônias.

Mesmo sendo versátil e de fácil manutenção, alguns cuidados devem ser tomados. Plante maciços frondosos de modo que um proteja o outro na incidência de fortes ventos. O local designado para o plantio deve ter espaço suficiente para comportar o crescimento e valorizar sua prepotente beleza. Relevando os tratos culturais de cada espécie, o ambiente ganha uma atmosfera agradável e suave, além de se diferenciar devido aos desenhos interessantes e atrativos das folhas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?