WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso de redes locais com windows server está disponível no mercado

Qualificação é necessária, pois esse sistema operacional é um dos mais importantes e utilizados

Para os profissionais da informática, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Como Montar Redes Locais com Windows Server.

 

Para os profissionais da informática, o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Como Montar Redes Locais com Windows Server.

 

Com a popularização das redes e sua complexidade, aliadas à interconexão com a internet, fez-se necessária a implantação de melhorias na organização de dados e o compartilhamento de recursos como arquivos, impressoras e a internet.

No início da implantação e, ainda hoje, em domicílios e algumas empresas, esses recursos eram estruturas de redes simples, conhecidas como ponto a ponto ou peer to peer. No entanto, esse tipo de rede proporciona pouca segurança dos dados e algumas limitações quanto aos compartilhamentos.

Portanto, não basta o técnico montar uma rede rápida e estável. Ela deve apresentar essas características aliadas a outras tecnologias. Por esse motivo, foram criadas as redes cliente-servidor, que passaram a utilizar um computador, oferecendo recursos especializados para os demais micros da rede, o chamado servidor.

Nesse tipo de rede, a segurança é muito maior e passa a ser um dos pontos mais importantes da sua implementação e manutenção. Os dados dos clientes passam a ficar centralizados, facilitando as cópias de segurança e liberando espaço em disco nos computadores. Além disso, os dados passam a estar sempre disponíveis, pois o servidor está permanentemente ligado.

Para que se possam implementar redes com essas características, aliada a assistentes de instalação e configuração, que conferem grande facilidade ao técnico, foi lançado o Windows Server. Esse sistema apresenta as seguintes vantagens: virtualização revolucionada, plataforma segura e fácil de gerir, desempenho de rede, segurança e conformidade, controle nos ambientes distribuídos, facilidade na gestão do servidor, scripting e automatização de tarefas, eficiente acesso às aplicações, proteção de computadores não-saudáveis e tecnologia compartilhada para o windows vista.

Com esse desafio para os profissionais da informática, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso Como Montar Redes Locais com Windows Server, uma vez que esse sistema operacional é um dos mais importantes e utilizados no mercado. A coordenação do curso é do professor Marcilio Bergami de Carvalho, especialista em redes há mais de vinte anos.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?