Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criação de peixes no AM, principalmente o Tambaqui, está em alta

Em cinco anos, a criação de peixes no Amazonas aumentou mais de 50%. Tambaqui é a espécie mais criada no Estado, com 95% do total

Tambaqui

 

Apesar de ainda insuficiente para atender a demanda da região, que chega a um consumo de 150 mil toneladas por ano, a criação de peixes no Estado do Amazonas aumentou mais de 50% nos últimos cinco anos. Negócio em plena expansão, é comum verificar propriedades, antes dedicadas à criação de gado de leite, migrando para a piscicultura, principalmente para a criação do Tambaqui, espécie altamente apreciadas por sua carne firme, de excelente sabor e por sua grande habilidade de ganho de peso, rusticidade e adaptabilidade a viveiros, conforme afirma Dr. Manuel Vazquez Vidal Junior, professor do Curso a Distância CPT, Criação de Pacu e Tambaqui, em Livro+DVD e Curso Online.

Segundo dados levantados pela Secretaria Estadual de Produção, houve um salto de 13 mil toneladas em 2011 para 21 mil no ano passado e seguem em alta. Esse ano, a previsão é de fechar com a comercialização de mais de 23 mil toneladas de peixe de cultivo. “O peixe deixa pra nós hoje uma faixa de 75% a 80% de lucro, sendo que o gado era 35%”, afirma Valdecir Maciel, criador de peixes da cidade de Presidente Figueiredo, que fica a 107 km de Manaus.

A meta dos piscicultores amazonenses para os próximos dois anos é ampliar, é dobrar a produção principalmente a do Tambaqui, que atualmente compreende 95% do toral, atingindo uma produção de 47 mil toneladas de peixes.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!