WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Consultor em marketing mostra dicas para melhorar o atendimento ao cliente

Seu atendimento é ruim? Aprenda técnicas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio

Um dos segredos para obter sucesso no atendimento é estabelecer um relacionamento com seus clientes.

Um dos segredos para obter sucesso no atendimento é estabelecer um relacionamento com seus clientes.

Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Esse é o pensamento de um bom empreendedor. Seu negócio pode fazer promoções, abaixar os preços ou diversificar os produtos, mas se não conseguir fazer os seus clientes voltarem, a sua empresa não vai gerar lucro por muito tempo. Atendimento satisfatório é aquele que deixa as pessoas felizes e com vontade de voltar.

Um dos segredos para obter sucesso no atendimento é estabelecer um relacionamento com seus clientes, mas esse deve parecer vantajoso. Como fazer isso? Veja algumas dicas do professor e especialista em Marketing Pedro Moreira, no curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Primeiro, não prometa o que não pode cumprir. Confiança é uma das chaves para a fidelização. Ao atender, sempre escute com atenção as necessidades do freguês e saiba lidar com as reclamações. A   eficiência também é importante, e para isso o colaborador precisa estar bem informado sobre a empresa. O ideal é que nenhum elemento desvie a atenção do cliente e prejudique a mensagem de venda. Uma loja de esportes radicais, por exemplo, não vai exigir que o atendente utilize terno, pois ela se relaciona a pessoas mais jovens, despojadas, que adotam a roupa esportiva como traje usual.

Ser simpático apenas não é o bastante para fechar uma venda. As pequenas atitudes e os hábitos do atendente são aspectos de extrema importância. O vendedor que tem o hábito de dar tapinhas nas costas do cliente terá sérios problemas.

Procure sempre cumprimentar todo cliente que entra na loja, nunca os julgue pela aparência. Seja  profissional e venda cada mercadoria com todo o entusiasmo. Não se deve tratar todos os clientes da mesma forma, mas sim se adaptar às diferentes situações que aparecem. Atender é buscar uma solução para uma necessidade solicitada, procurando transformá-la em realização para o outro.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Elisiane Vitoria Ferreira Nunes

6 de dez. de 2019

Achei interessante o que acabei de ler .

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de dez. de 2019

Olá, Elisiane

Tudo bem?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

Uma de nossas consultoras entrará em contato com você para lhe passar maiores detalhes sobre os assuntos abordados no curso.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?